http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2: Razia acerta com Arden para temporada 2012

Brasileiro será líder de tradicional equipe inglesa, chefiada por Christian Horner, e passa a integrar programa de talentos da Red Bull

O brasileiro Luiz Razia definiu seu futuro. O piloto baiano de 22 anos será representante do Team Arden International na temporada 2012 da GP2 e passa a integrar um dos programa de talentos da Red Bull, o Red Bull Excellence.

Ex-test-driver das equipes Marussia e Caterham na Fórmula 1, Razia será o líder do time inglês, um dos mais tradicionais das categorias de formação de pilotos, que tem Christian Horner, chefe da Red Bull, como um dos proprietários, e o piloto Mark Webber como sócio. O brasileiro terá como compamnheiro de equipe o novato Simon Trummer.

O acordo representa um reencontro bem-sucedido entre Razia e a Arden: ambos disputaram juntos a temporada 2008 da GP2 asiática, que rendeu uma vitória no Bahrein. Na divisão principal, o baiano também possui uma vitória, em Monza, uma pole e seis pódios pelas equipes FMS International, Rapax e Caterham Team AirAsia.

Razia correrá pelo Team Arden em 2012 Razia correrá pelo Team Arden em 2012

“Já venci corridas com a Arden no passado e não preciso me adaptar ao time. Já conheço todos lá! Estou muito contente em aceitar o convite deles e dar o resultado que eles merecem. Quero agradecer toda a equipe por acreditarem em mim e farei meu melhor para garantir o sucesso que todos nós queremos”, comenta Razia.

Chefe da equipe que já revelou nomes como Sergio Perez, Charles Pic, Sebastien Buemi, Bruno Senna, Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi em anos anteriores, Julian Rouse destacou os benefícios que o time pretende extrair da experiência de Razia: “Sentimos falta de pilotos experientes nas temporadas recentes e estou extremamente feliz que assinamos com Luiz para a Arden neste ano.”

Piloto já testou por Marussia e Lotus na F-1

“Ele é uma promessa na GP2 e só de passar um tempo com ele fica claro que ele é muito focado, em forma e pronto para competir em alto nível. Seu conhecimento técnico de carro e pneus é extremamente impressionante e isso ajudará a impulsionar nosso programa rapidamente. Tenho confiança de que podemos andar na frente logo de cara”, completa Rouse.

A nova parceria entra na pista nesta terça-feira, com o início da primeira das duas sessões três dias de testes pré-temporada, que acontece em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Texto: MS2 Comunicação

Fotos: Luca Bassani


2335 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response