http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2 muda classificação nas ruas de Mônaco para evitar congestionamentos

Pilotos serão divididos em dois grupos e terão apenas 15 minutos para buscarem a melhor posição no grid; “Tomada será essencial”, destaca Luiz Razia, atual vice-líder

Para evitar grandes congestionamentos nas ruas de Mônaco, a GP2 instituiu uma alteração na tomada de tempos para a primeira das duas corridas que a categoria realizará no Principado neste fim de semana. Os 26 pilotos do grid serão divididos em dois grupos de 13, com direito a 15 minutos de volta lançada cada, enquanto, em autódromos tradicionais, a tomada de tempos é de 30 minutos.

A mudança foi vista com bons olhos pelo atual vice-líder do campeonato, Luiz Razia, da Arden International, que classifica a tomada de tempos como determinante para o desenrolar do fim de semana. Uma posição de partida ruim na primeira bateria pode inutilizar o fim de semana e impedir o competidor de lutar por pontos importantes no campeonato e, para Razia, que está apenas 25 pontos atrás do líder Davide Valsecchi, um bom desempenho na classificação é primordial para diminuir esta desvantagem.

Baiano vem de vitória em Barcelona


“Em Mônaco a pole é a coisa mais importante, pois definirá seu trabalho em todo o resto do fim de semana. A GP2 vai fazer dois grupos lá, justamente para evitar o tráfego. Vai ajudar a todos, certamente, mas sabemos que é muito difícil ter uma volta 100% limpa na maior parte das vezes. Tomara que não tenhamos tráfego, como aconteceu nas duas corridas anteriores e que a gente consiga lutar pela pole”, afirma o baiano de 23 anos, que destaca o fato de o piloto precisar estar confiante e bem consigo mesmo para encarar as curvas e muros do Principado.

“Mônaco é uma pista em que você precisa muita confiança, e eu tenho essa confiança. Adoro a pista, ela faz com que o piloto se sinta vivo, e espero poder representar o Brasil na frente do grid”, completa Razia, que verá outra novidade específica para Mônaco: cada piloto terá direito a dois jogos de cada composto (serão utilizados os macios e supermacios da Pirelli) neste fim de semana.

Assim como acontece com a Fórmula 1, a programação da GP2 será diferenciada em Monte Carlo: o primeiro treino livre será às 7h da quinta-feira, mesmo dia da classificação, marcada para as 11h55 A primeira corrida, de 42 voltas, será às 5h30 da sexta-feira, com a segunda, de 30, acontecendo às 11h10 do sábado. Todos os horários são de Brasília e ambas as provas serão exibidas pelo SporTV.

Classificação do campeonato até o momento
1º. Davide Valsecchi, 129 pontos
2º. Luiz Razia, 104
3º. James Calado, 69
4º. Giedo van der Garde, 60
5º. Esteban Gutiérrez, 59

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: GP2 Media Service


2035 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response