http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2 fecha maratona de julho com rodada dupla na Hungria

Atual líder do campeonato com dez pontos à frente de Davide Valsecchi, Luiz Razia foi pole e subiu ao pódio na edição do ano passado em Hungaroring

A GP2 segue sem folga neste fim de semana para a nona rodada dupla da temporada 2012, marcada para o circuito de Hungaroring. O encontro em solo hungaro é o terceiro realizado neste mês de julho e encerra uma maratona de seis corridas antes do intervalo de férias em agosto, quando pilotos e equipes aproveitam um pouco do verão europeu e recarregam as baterias para a reta final do campeonato.

A disputa pelo título teve uma alteração por conta de punições aplicadas no resultado da prova do último domingo, na Alemanha. Por conta de penalizações a dois pilotos (Jolyon Palmer e Stefano Coletti, sétimo e oitavo na corrida, respectivamente), o italiano Davide Valsecchi subiu para sétimo no resultado final, entrou na zona de pontuação e diminuiu em dois pontos a desvantagem para o brasileiro Luiz Razia, atual líder da tabela após 16 de 24 corridas.

A diferença entre os dois pilotos agora é de dez pontos, 171 a 161. No entanto, o piloto da Arden International chega a Hungaroring não só com a vantagem na pontuação, mas também com um bom retrospecto: no ano passado, marcou a pole position e foi o terceiro colocado. “O importante é deixar a Alemanha para trás, redirecionar nosso foco para a próxima corrida e buscar a perfeição”, conta o baiano de 23 anos de idade.

“Estou muito ansioso para correr neste fim de semana. Budapeste é um ótimo circuito. Marquei a pole lá no ano passado e estamos procurando ir para o intervalo de agosto com resultados positivos”, completa Luiz Razia. As corridas estão marcadas para as 10h40 de sábado e 5h35 do domingo (horários de Brasília), com transmissão do canal por assinatura SporTV.

Classificação do campeonato: 1. Luiz Razia (Brasil), 171 pontos; 2. Davide Valsecchi (Itália), 161; 3. Esteban Gutierrez (México), 129; 4. Giedo van der Garde (Holanda), 119; 5. James Calado (Inglaterra), 116; 6. Fabio Leimer (Suíça) e Max Chilton (Inglaterra), 95; 8. Johnny Cecotto (Venezuela), 80; 9 Felipe Nasr (Brasil), 68; 10. Marcus Ericsson (Suécia), 56.

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: GP2 Media Service


1972 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response