http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2: chuva embola grid em Silverstone; Luiz Razia é oitavo

Brasileiro larga na corrida deste sábado à frente de seu principal rival, Davide Valsecchi, que parte em 11º

A chuva foi a grande personagem da sexta-feira em Silverstone, palco da rodada dupla deste fim de semana da GP2, o que transformou a classificação em uma loteria. Prova disso foi a pole position nas mãos do suíço Fabio Leimer, com um tempo quase um segundo à frente do venezuelano Johnny Cecotto – algo incomum em um campeonato onde vários grupos de pilotos ficam separados por poucos décimos.

Para o brasileiro Luiz Razia, atual vice-líder do campeonato, a apenas um ponto do líder, a oitava posição no grid de largada poderia ter sido melhor. A tomada de tempos começou promissora para o piloto da Arden, andando entre os três primeiros, mas o excesso de tráfego sob chuva pesada o impediu de evoluir. Contudo, Razia terminou à frente de seu principal rival, Davide Valsecchi, o 11°.

Baiano larga na oitava posição


“Minha primeira parte da classificação foi boa, estava entre os três melhores no primeiro jogo de pneus e, para o segundo, mudamos o carro mas saímos na hora errada, o que não nos fez melhorar o tempo. Não está tão desesperador, mas dava para ter largado entre os três”, comenta o baiano de 23 anos, detentor de três vitórias (Sepang, Barcelona e Valência).

A instabilidade climática também é o grande problema dos pilotos para a primeira corrida, marcada para as 10h40 (de Brasília) deste sábado. “Amanhã a gente não sabe como vai estar o tempo. Pode estar seco quanto molhado, então temos de esperar. Sei que será uma corrida difícil e teremos de nos adaptar a cada momento. O negócio é tomar as decisões certas, pois o carro está bom”, completa Razia. O SporTV exibe um compacto da prova a partir das 17h.

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: GP2 Media Service


1985 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response