http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Gaúcho Endurance: Pedro Avila manteve liderança na categoria V

A etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizada neste final de semana, foi extremamente complicada. Começou com os treinos que foram realizados no sábado abaixo de Garoa e Chuva.

No domingo com, tempo seco e frio intenso, a prova foi realizada contando com um Grid de 19 carros, sendo cinco protótipos e 14 carros na turismo, dos quais um na categoria I, três na IV e 10 na categoria V. Logo na primeira volta um acidente envolvendo o Protótipo nº 4 e o Audi Turbo nº 15, obrigou a entrada do Safety Car.

Após o re-início da prova o Logus 51, vice-líder da categoria V, pilotado pelo trio de Guaporé/Lages, Telmo Jr., Postal e Igor Eberle, teve uma explosão do motor derramando óleo na pista o que gerou um grande número de rodadas dos carros que vinham atrás. O piloto do Corsa 54, Pedro Avila, líder do campeonato na categoria V, foi um dos carros que rodou no óleo, passando por cima de uma lavadeira (zebra), o que gerou a perda da correia do alternador, deslocamento da Sonda Lambida e quebra do escapamento. A entrada no box foi necessária para corrigir os problemas, que geraram uma falha muito grande no motor. A Equipe liderada pelos competentes Alexandre Rheilander e Fabiano Morrossino, trocou a correia e reprogramou a Central, diminuindo o estrago. O carro voltou a pista mas perdeu muita velocidade na reta, que com muito esforço do piloto conseguiu levá-lo até o final da prova, se classificando em 5º lugar na categoria V e 8º na Geral.

Com este resultado Pedro Avila mantêm a liderança do campeonato com 260 pontos, agora seguido de perto pelo Gol nº 11 de Gustavo Dal Bosco, que assumiu a vice-liderança com 240 pontos. A prova foi vencida na Geral pela Ferrari nº 18, pilotada por Fernando Poeta, Alexandre Silveira e Giovani Bianchessi, com a melhor volta da prova nos incríveis 58 segundos. Na categoria V o vencedor foi o Gol 53 pilotado pelo riograndino Márcio Martins.

A briga pela liderança na categoria V da Endurance Gaúcha já tem data para acontecer: dia 26 de agosto no belo Autódromo Internacional de Guaporé. Até lá o piloto Pedro Avila e sua equipe colocaram o carro em ordem, sempre contando com o patrocínio das empresas FARMÁCIAS ASSOCIADAS, GUANABARA VEÍCULOS, ELETROLUZ, ABASTECEDORA 1200 (POSTOS DO TIGRE E HIPER), J S AUTO PEÇAS, PNEUS E ETC. FREMAX, MARCELO AUTO PEÇAS e COMPU SIGNS.

Texto: Assessoria de Imprensa Pedro Avila
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1985 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response