http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Gaúcho de velocidade: Desafio em dobro para Sena Jr em Guaporé

O piloto de Caxias do Sul Luiz Sergio Sena Jr enfrentará uma jornada dupla no próximo final de semana, no autódromo Internacional de Guaporé. Ele participará da abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, e também na Copa 1.4, dias 6 e 7 de maio.

No Gaúcho de Marcas Sena Jr vai pilotar um Gm Corsa e passará por uma adaptação, pois até então no Marcas ele só havia pilotado carros da Volkswagen, o gol. “Pois é, agora vamos de Corsa #97, minha primeira experiência com GM nas pistas, vamos fazer o possível para conseguir um bom resultado no fim de semana”, declara Sena. A prova também marca a volta do piloto ao gaúcho de marcas. “Vou andar de novo no Marcas Gaúcho, sei que está disputada essa categoria, e também marca a minha volta às competições com pneus radiais, fazia mais de dois anos que não andava com radial, mais um elemento para me readaptar”, ressalta.
Seninha 01-12
No fim de semana o caxiense enfrenta outra estreia, é a primeira corrida da temporada da nova categoria do automobilismo gaúcho, o Super Turismo. Na etapa de inaugural as 6 Horas de Guaporé, em setembro de 2016 ele dividiu a pilotagem com Daniel Elias, e venceram na categoria e na geral. Esse ano Sena Jr divide o carro com Maicon Roncen, e com mais um desafio: o carro que está sendo preparado para o campeonato ainda não está pronto e praticamente vai sair da oficina direto para a pista. “É mais um ingrediente para dar ainda mais emoção nesse fim de semana que promete muita velocidade e desafios, vamos estrear o Celta #197 em Guaporé sem nem conseguir fazer um treino antes, mas com certeza vamos fazer uma boa prova”, afirma.

O Gaúcho de Super Turismo tem largada prevista para as 16horas de sábado e o Marcas 1.4 terá duas baterias, ambas acontecendo no domingo.

Os atletas representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras Trans Roncen com apoio do Fiesporte da prefeitura de Caxias do Sul.

Assessoria Schaefer
Fotos: Equipe


172 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.