http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Galid Osman e Tuka Rocha querem manter evolução da BMC Racing em Ribeirão Preto

Depois de conquistar seu melhor resultado na categoria, ao chegar em oitavo no Velopark, Galid Osman estreia neste final de semana em circuito de rua, um tipo de prova onde Tuka Rocha tem ótimo retrospecto na Stock Car – foi o quinto colocado em Salvador em 2011

A Stock Car disputa a quarta etapa da temporada 2012 neste final de semana no desafiador circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), onde a equipe BMC Racing busca manter a evolução neste ano com sua dupla jovem de pilotos: Galid Osman, estreante na Stock em 2012, e Tuka Rocha, que faz sua segunda temporada e foi o melhor novato da categoria em 2011.

Mesmo tendo pouca experiência com carros de turismo em circuito de rua, Tuka Rocha foi um dos destaques da temporada passada em Salvador

Após conquistar seu melhor resultado na Stock ao cruzar a linha de chegada na oitava colocação, Galid terá o desafio extra neste final de semana de correr pela primeira vez com o carro da categoria, com cerca de 500 cavalos de potência, em um apertado circuito de rua.

“Quando assinei contrato com a BMC Racing para disputar a temporada 2012, sabia que seria um ano de muitos desafios em minha carreira, e muitos deles inéditos. Claro que vou usar minha experiência prévia em outras categorias, como a própria Copa Montana e até mesmo a Fórmula Renault, para poder andar no limite desde o primeiro treino livre, mas também sem colocar tudo a perder batendo no muro, que em Ribeirão Preto fica muitas vezes a poucos centímetros da linha ideal”, diz Galid, que subiu no pódio em Vitória quando correu de F-Renault no circuito de rua capixaba.

O piloto Galid Osman na etapa de Curitiba.

Mesmo tendo pouca experiência com carros de turismo em circuito de rua, Tuka Rocha foi um dos destaques da temporada passada em Salvador, onde liderou parte da corrida e conquistou seu melhor resultado na categoria, ao chegar em quinto lugar, marcando importantes pontos que o ajudaram a ser o melhor estreante da Stock em 2011.

“Depois do kart, fiz minha carreira inteira com fórmulas, disputando a World Series, Superliga A1GP, F-3000. No ano passado, estreei na Stock Car e um dos grandes desafios foi mesmo andar no limite em um circuito de rua. O resultado em Salvador foi muito bom, conseguimos aliar uma estratégia inteligente com um ritmo forte de prova. Então, para Ribeirão Preto, a expectativa é novamente conseguir um resultado expressivo, mas sabendo que a importância da classificação agora aumenta, porque não há mais o reabastecimento obrigatório”, diz Tuka Rocha.

O piloto da BMC Racing, Tuka Rocha, durante treinos livres na etapa de Curitiba.

Outro fator em Ribeirão Preto será o pouco tempo de pista – algo sempre complicado para pilotos jovens ou estreantes. Neste ano, apenas duas sessões de treinos livres antes da classificação, uma a menos que em 2011, e todas sendo disputadas no sábado.

“Com certeza isso deixa a vida dos estreantes ainda mais difícil, mas a equipe tem evoluído bastante e esperamos tirar o máximo do carro na classificação, que será em formato diferente, com apenas um carro na pista”, diz Galid, que, por ter 19 pontos, ocupa a 15a colocação no campeonato e estará na turma intermediária a entrar na pista. “Como a pista tende a melhorar no final do treino, espero que consiga manter a média de largar sempre entre os 15 primeiros”, diz Galid, que foi ao Q2 (dos 10 primeiros) no Velopark.

Galid busca largar entre os 15 primeiros em Ribeirão Preto.

Já Tuka Rocha será um dos primeiros a entrar na pista, porque não completou a corrida passada, onde ocupava a quarta colocação até enfrentar um problema mecânico em seu carro. “Foi uma pena, porque perdi pontos fundamentais para me colocar entre os 15 melhores. Em todo caso, Vimos que a BMC Racing está andando bem com seus dois carros e tenho certeza de que em Ribeirão seguiremos subindo de produção, como vem sendo a cada prova”, diz o paulista.

Os treinos para o GP de Ribeirão Preto começam neste sábado, a partir das 8h30. No domingo, a prova terá sua largada às 9h35, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Programação para a etapa de Ribeirão Preto:

Sábado, dia 19
8h30 – 09h10 1º Treino Livre / Máx. 25 voltas (1º Grupo)
9h20 – 10h 1º Treino Livre / Máx. 25 voltas (2º Grupo)
11h45 – 12h25 2º Treino Livre / Máx. 25 voltas (1º Grupo)
12h35 – 13h15 2º Treino Livre / Máx. 25 voltas (2º Grupo)
15h – 15h50 Classificação

Domingo, dia 20
9h35 Largada (40 min de prova + 1 volta)

Texto: www.rf1jornalismo.com.br
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2013 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response