http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula Truck : Leandro Totti vence em Guaporé e se consolida na liderança da temporada

O domingo ensolarado em Guaporé levou mais de 30 mil pessoas ao Autódromo Internacional, para acompanhar o GP Crystal, 8ª Etapa da temporada 2012 da Fórmula Truck.

O fim de semana começou bem para a torcida gaúcha com a pole position do piloto Régis Boessio, no sábado. Mas na prova, domingo não adiantou a torcida em favor do gaúcho, Leandro Totti, o “Marvado”, veio com tudo e venceu a corrida, se distanciando ainda mais na liderança do campeonato.

O piloto gaúcho largou na pole e se manteve na liderança até a metade da prova


A largada aconteceu sem trocas de posições até as primeiras voltas, mas Totti, largando na quarta posição, acelerou forte e botou pressão em cima do pernambucano, Beto Monteiro. Quem também estava sofrendo pressão nas primeiras voltas era o pole Boessio, mas na terceira passagem na reta dos boxes ele já abria uma vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Giaffone.

O ataque de Totti

Antes da décima volta o paranaense já iniciava o seu ataque rumo à liderança da prova. Ele ultrapassou Monteiro na curva um, e partiu para cima de Giaffone. Totti ultrapassou o piloto do Mercedes Benz 4, logo em seguida, duas voltas depois de assumir a terceira posição. Com a pista livre a sua frente era hora do ataque ao líder, Boessio.

Totti e Giaffone fizeram uma bela disputa pela segunda posição


Mas Giaffone não facilitou as coisas para Totti. Aproveitando uma escorregada do “Marvado”, o paulista retomou a segunda posição. Os dois proporcionaram belos momentos de disputa durante cinco voltas seguidas, até que Totti conseguiu se manter na segunda posição.

Com e entrada programada do Pace Truck na metade da prova as três primeiras posições eram: Boessio, Totti, Giaffone. Na relargada Totti voltou ao ataque em cima de Boessio, consolidando a ultrapassagem e assumindo a liderança da prova para não largar mais.

Giaffone ficou em terceiro e ainda briga pelo título da temporada 2012


O Pace Truck ainda voltaria à pista mais duas vezes. A primeira, para retirar o Volkswagen de Débora Rodrigues que parou em um ponto perigoso, com problemas. Depois de cinco voltas em bandeira amarela, o Pace Truck liberou a pista, mas por pouco tempo. Luis Lopes bateu na traseira do Volkswagen de André Marques, e mais uma vez a prova estava sob bandeira amarela, para a retirada do caminhão de Marques da pista.

Pace Truck entrou três vezes na prova


Nova bandeira verde para mais duas voltas de prova, mas antes do término o pneu do Iveco de Beto Monteiro estourou e ele bateu no muro. Mesmo com o acidente a corrida prosseguiu ee Totti recebeu a bandeira quadriculada, seguido de Boessio, Giaffone, Wellington Cirino e Roberval Andrade.

Beto Monteiro bateu no muro nas voltas finais da prova

Campeonato

Com a vitória em Guaporé Totti se distancia na classificação do campeonato. Ele agora soma 158 pontos, seguido de Giaffone com 119 e Monteiro com 106 pontos. Esses são os três pilotos que ainda tem chances de conquistar o campeonato nas duas etapas restantes.

A classificação do GP Crystal foi a seguinte:

1º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1h01min24s023
2º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 1s773
3º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 2s199
4º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 2s445
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 2s826
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 6s161
7º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, a 6s975
8º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 8s720
9º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 9s098
10º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 11s736
11º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 13s172
12º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, a 13s820
13º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, a 17s278
14º) João Ometto Neto (SP/Iveco), Marinelli Competições, a 26s814
15º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 4 voltas
16º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 11 voltas
Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 18 voltas
Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports, a 19 voltas
Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, a 19 voltas
João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 22 voltas
Melhor volta: Andrade, na 24ª, 1min27s561, média de 126,631

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)

Veja algumas fotos da prova clicando aqui e também aqui.


1884 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response