http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula RS: Marcelo Giacomello busca liderança do campeonato

A incansável equipe serrana Scuderia Macchina / Lojas Benoit chega para a etapa de Tarumã motivada a buscar a liderança do certame

No próximo domingo (04 de maio) o templo do automobilismo gaúcho, Autódromo Internacional de Tarumã, recebe a Fórmula RS para a segunda etapa do campeonato gaúcho. Uma das únicas categorias escolas do Brasil, juntamente com a Fórmula Júnior, onde já andaram pilotos do quilate de Matheus Stumpf, prepara para os amantes do automobilismo pegas e disputas alucinantes no autódromo de pouco mais de 3.000 metros.

SCUDERIAMACCHINA_FERNANDO_NUNES_230314DSC_4073

O piloto de Bento Gonçalves, Marcelo Giacomello, depois de moer o recorde da pista de Guaporé (palco da primeira etapa) vem para esta segunda prova do certame com a faca nos dentes e confiando em um bom resultado para chegar a liderança, já pensando no tão sonhado título da categoria. Afinal de contas o campeonato tem sete etapas, com quatorze corridas no total e todo cuidado é pouco. “Para esta etapa vamos com a mesma configuração de Guaporé, só com pequenos ajustes específicos para Tarumã”, afirma Carlos Giacomello, chefe da equipe e pai do piloto.

SCUDERIAMACCHINA_FERNANDO_NUNES_230314DSC_4145

A veloz pista de Viamão favorece ultrapassagens em pontos de freadas fortes ajudando aqueles que são mais audazes, mas “fazer uma boa largada e de vital importância”, complementa o Marcelo, que na última etapa acabou não largando bem. O piloto foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação. Os treinos de último sábado foram muito bons, os ajustes necessários feitos, agora é ir para classificação em busca de mais uma pole position.

O piloto da Scuderia Macchina/Lojas Benoit está em segundo lugar no campeonato, cinco pontos atrás do líder Edemar “Nino” Stedile, com 30 pontos. O piloto Fernando Stedile é o terceiro colocado com 20 pontos.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1269 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.