http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula RS: Com carro modificado e com novo visual, Vinicius Schüler corre na abertura da temporada

Neste final de semana inicia a temporada de velocidade do automobilismo gaúcho, no veloz circuito de Tarumã, em Viamão (RS). E o piloto hamburguense Vinicius Schüler (#15 – Noko Química/MC Tubarão) estará no qualificado grid do Campeonato Gaúcho de Fórmula RS, disputada com monopostos equipados com motor AP 1.6 de 150cv de potência, com gerenciamento eletrônico Pro Tune.

E o monoposto preparado pela tradicional equipe MC Tubarão, da cidade gaúcha de Campo Bom, chega com novidades. A primeira é o novo visual, que mudou das cores vermelha e branca (com as quais o piloto competiu nas últimas duas temporadas) para azul e prata, com detalhes em verde.

treinopre_fr

Além disso, o carro passou por modificações, tais como amortecedores e ajuste no peso do carro, que ficou mais leve, melhorando, assim, o desempenho. Em treino realizado na tarde da última quinta, a equipe pode comprovar a melhora no desempenho.

O chefe de equipe, Né Andrade, fala sobre as modificações: “O carro foi totalmente desmontado, ficou somente no chassi. Cada detalhe foi milimetricamente calculado para uma melhor performance e, o mais importante, baixar o peso do carro! Hoje o Vinicius tem um carro totalmente “novo” e dentro do peso da categoria”, disse “Né”.

No sábado acontecem os treinos livres e o classificatório. Já no domigo as duas baterias da Fórmula RS serão realizadas às 10h e às 15h40min. Os ingressos custam R$ 20 na bilheteria do autódromo.

Texto e Imagem: Niltão Amaral Assessoria


789 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.