http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Formula Renault Eurocup: Bruno Bonifacio disputa última prova da temporada em Barcelona

Paulista da Prema Powerteam comentou as dificuldades de um estreante num grid forte e numeroso e lembrou com carinho do pódio conquistado em Spa-Francorchamps. Para o fim de semana na Catalunha, a expectativa é bastante positiva

Duas semanas depois de ter disputado a última corrida da temporada 2013 da Formula Renault Alps, em Ímola, Bruno Bonifacio volta às pistas, desta vez para correr a derradeira etapa do campeonato na principal divisão da categoria, a Eurocup. A rodada dupla deste fim de semana (19 e 20) será no recém-batizado circuito Barcelona-Catalunya, muito conhecido por equipes e pilotos. Para o paulista, a etapa derradeira representará o término de um ano de muito crescimento, competindo em duas importantes categorias de base do automobilismo mundial.

Paulista participou dos testes de pré-temporada na Catalunha no começo do ano

Paulista participou dos testes de pré-temporada na Catalunha no começo do ano


Às vésperas da etapa final, Bonifacio destacou o noviciado em sua primeira temporada completa no certame, reconhecido como um dos mais difíceis pelos grids cheios e pilotos de qualidade que compõem as corridas. O paulista destacou com carinho um momento marcante em 2013: o pódio conquistado em Spa-Francorchamps, quando cruzou a linha de chegada em terceiro, na segunda etapa do campeonato, em junho.

A expectativa para este último desafio é de cumprir um fim de semana positivo, mirando a zona de pontuação nas duas corridas, para fechar bem sua jornada neste ano. O paulista revelou seu apreço pelo traçado de 4.665 metros e acredita em duas corridas bastante parelhas. O piloto brasileiro entende que obter um bom ritmo de classificação será crucial para os rumos da etapa deste fim de semana.

Piloto da Prema Powerteam destacou o aprendizado vivido ao longo de 2013

Piloto da Prema Powerteam destacou o aprendizado vivido ao longo de 2013


A etapa de Barcelona vai determinar também o campeão da temporada 2013 da Formula Renault Eurocup 2.0. O líder do certame após 14 corridas é o francês Pierre Gasly, que soma 172 pontos. O britânico Oliver Rowland também tem chances de faturar a taça, somando até o momento 161 pontos.

A Formula Renault Eurocup 2.0 abre o cronograma da World Series by Renault em Barcelona, na sexta-feira, quando serão realizados dois testes coletivos com duração de 40 minutos cada um. Logo na manhã do sábado, os pilotos voltam à pista para a disputa da sessão classificatória que determinará o grid de largada da primeira corrida do fim de semana. No domingo, a programação se repete, com mais uma classificação e a corrida final da temporada, com duração de 25 minutos e mais uma volta.

“Barcelona é uma pista em que todo mundo testou muito, tanto no ano passado quanto neste ano. Os detalhes serão muito importantes. Existem duas ou três curvas-chave, onde dá para fazer a diferença. O ritmo de classificação também será crucial, já que é um circuito complicado para ultrapassar, e teremos duas etapas bem equilibradas pela frente. Mas gosto muito de Barcelona e acredito que temos tudo para ter um fim de semana bem positivo por lá,” enfatiza o piloto

Avaliação da temporada

“É a categoria mais difícil em que já competi. Acho que 2013 foi um pouco difícil por ser meu primeiro ano e também o primeiro ano da equipe. Vivenciamos algumas situações nos finais de semana de corrida que foram totalmente novas para nós, enquanto que para os outros elas não foram inéditas, então isso se converteu numa desvantagem para nós, mas valeu demais porque aprendemos muito durante o ano. O pódio em Spa-Francorchamps foi o momento mais marcante, porque mesmo com algumas dificuldades na classificação, consegui me superar durante a corrida e alcancei um resultado bastante expressivo, algo que nós sonhávamos muito e conseguimos chegar lá, na minha pista preferida.”

Programação da Formula Renault Eurocup 2.0 em Barcelona (horários de Brasília):

Sexta-feira (18):
4h às 4h40 – Teste coletivo 1
8h50 às 9h30 – Teste coletivo 2

Sábado (19):
3h55 às 4h10 – Classificação 1 – Grupo A
4h15 às 4h30 – Classificação 1 – Grupo B
7h45 – Corrida 1

Domingo (20):
(horário brasileiro de verão)
6h35 às 6h50 – Classificação 2 – Grupo B
6h55 às 7h10 – Classificação 2 – Grupo A
10h45 – Corrida 2

Texto: EverSports
Fotos: Prema Powerteam


1517 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response