http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula Júnior volta ao palco de sua estreia para a disputa da 4ª etapa do campeonato

Tarumã recebe a categoria pela segunda vez no ano e expectativas projetam mais uma etapa de muito equilíbrio

Depois de três etapas muito equilibradas e disputadas, a Fórmula Júnior volta ao palco de sua estreia, o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). E o próximo final de semana (29 e 30 de junho), é, mais uma vez, promessa de muitas emoções pelos 3.016 metros de um dos autódromos mais antigos e famosos do automobilismo brasileiro.

Quatorze kartistas compõem o grid da Fórmula Júnior, criada este ano pela Federação Gaúcha de Automobilismo para suprir a falta de uma categoria de transição entre o kartismo e o automobilismo. Além deste, outro fator que atraiu a atenção dos pilotos foi o baixo custo que a categoria oferece, em torno de R$ 55 mil para uma temporada composta de oito rodadas duplas.

“Não há dúvidas de que a Fórmula Júnior está atendendo muito bem aos anseios dos pilotos que querem dar continuidade a sua carreira com um custo menor. E nossas três primeiras etapas mostraram que estamos todos no caminho certo”, avaliam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da categoria.

Pilotos aguardam autorização para formar o grid

Pilotos aguardam autorização para formar o grid


Outra avaliação dos promotores é que a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior – que reúne pilotos de sete estados diferentes e um do Paraguai – seja ainda mais disputada e equilibrada. “Os pilotos estão cada vez mais adaptados aos carros, assim como as oito equipes que integram a categoria têm feito um trabalho cada vez melhor no acerto dos equipamentos”, dizem. “E temos que levar em conta ainda o fato de que os pilotos competirão pela primeira vez uma pista onde já correram – e onde deram show na abertura”, completam.

Após três etapas – e seis baterias realizadas – a liderança na Fórmula Júnior pertence ao gaúcho Victor Hugo Matzenbacker. O sergipano Mateus Rouver, que na etapa passada, no Velopark, venceu pela primeira vez, é o vice-líder, seguido por outro gaúcho, Lucas Alves, e pelo brasiliense Gustavo Bandeira. Bruna Tomaselli, a única mulher na categoria, fecha os cinco primeiros.

Descontração e amizade fazem parte da Fórmula Júnior

Descontração e amizade fazem parte da Fórmula Júnior


Quatro pilotos já conquistaram vitória em baterias da Fórmula Júnior. Victor Hugo Matzenbacker venceu três delas, enquanto que Gabriel Robe, Mateus Rouver e Victor Miranda venceram uma. O equilíbrio é ainda mais patente nas tomadas de tempo, já que três pilotos diferentes conquistaram uma pole position: Victor Miranda na 1ª etapa, Gabriel Robe na 2ª e Bruna Tomaselli na 3ª.

“Este equilíbrio, aliado a um trabalho dedicado de absolutamente todos que a integram, fazem da Fórmula Júnior uma categoria conhecida em todo o Brasil por seu sucesso”, ressaltam Fontoura e Fornari. “Já estamos preparando nossa seletiva para a próxima temporada e temos mais de15 pilotos interessados”, finalizam.

A programação da Fórmula Júnior para este final de semana prevê três treinos oficiais e a tomada de tempos no sábado. Já o domingo reserva a realização de duas baterias, cada uma com pódios distintos.

Confira a classificação do campeonato:
1 Victor Matzenbacker (RS) – 96 pontos
2 Mateus Rouver (SE) – 65
3 Lucas Alves (RS) – 50
4 Gustavo Bandeira (DF) – 46
5 Bruna Tomaselli (SC) – 44
6 Victor Miranda (SP) – 40
7 Gabriel Robe (RS) – 39
8 Rodrigo Elger (PR) – 36
9 Rafael Smaniotto (PR) – 21
10 Bruno Lopez (PR) – 18
11 Vitor Fernandes (MG) – 10
12 Lucas Fernandes (MG) – 8
Lucas Balbuena (PY) – 8
14 Franco Pasquale (RS) – 5

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


1608 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response