http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula 3 Brasil: Pedro Piquet é campeão antecipado no Velopark

Mesmo com o fim de semana complicado o piloto saí do Rio Grande do sul com título

O fim de semana da 6ª etapa da Fórmula 3 Brasil foi de muito trabalho para pilotos e equipes, no autódromo internacional do Velopark. A forte chuva que caiu no sábado fez com que a organização da prova transferisse a primeira prova da rodada dupla do fim de semana. A corrida que seria na tarde de sábado passou para a manhã de domingo, com isso foram duas provas no mesmo dia, uma com a pista secando às 7h30min e a segunda com pista seca, no início da tarde.
_MG_2546
Na primeira corrida Piquet, largando na pole, fez uma corrida sem maiores dificuldades, o brasilense liderou de ponta a ponta, sem receber muita pressão dos adversários. A disputa ficou mesmo na decisão do segundo lugar. Lukas Moraes e o gaúcho Matheus Leist travaram uma bela briga pela segunda colocação, Moraes levou a melhor.

Matheus Leist

Matheus Leist


Na segunda corrida Piquet largou em sexto lugar. Nas primeiras voltas, o filho do tricampeão de Formula 1 Nelson Piquet, já estava na liderança, mas uma penalização por ultrapassagem em bandeira amarela obrigou o piloto a fazer um drive trough. Piquet voltou do na sexta colocação e no final da prova, numa disputa pela vice liderança da corrida, ele teve o pneu dianteira direito furado. Mesmo com a avaria no pneu ele conseguiu completar a prova, chegando em quinto lugar na geral e terceiro na F3 A, conquistando os pontos necessários para o título 2014 da Fórmula 3 Brasil.

“Foi um final de semana conturbado. Teve muita chuva e prova adiada, depois duas corridas no mesmo dia, drive through, fui jogado pra fora da pista. Gostaria de ter conquistado o título com duas vitórias aqui, mas estou feliz pelo que mostramos nas corridas. O Velopark tem um traçado curto e os tempos aqui são bem próximos. Não é fácil ultrapassar, mas conseguimos por dentro e por fora. Foi o final de semana mais difícil do ano e fico contente por sair campeão”, acrescentou Piquet.

F3 Light

Vitor Batista

Vitor Batista


A light também teve conquista de título antecipada. Com um abandono na primeira corrida e uma vitória na segundo corrida do dia, Vitor Batista conquistou o campeonato 2014. “Nos dedicamos e treinamos bastante para isso. Até ontem (sábado) tinha ganho todas as corridas da Light. Hoje de manhã um problema técnico na bateria do carro e não conseguimos largar. Na segunda corrida eu larguei em 15o e consegui me estabelecer entre três ou quatro primeiros, até a última volta. Teve um enrosco com dois pilotos e o líder da prova teve o diferencial quebrado. Não foi uma vitória como esperava, mas trabalhamos muito para esse título”, comentou o piloto.

Imagens: Murilo Carvalho/Automobilismo em Foco


1021 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.