http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula 1.6 RS: Um final de semana de adversidades para Scuderia Macchina em Santa Cruz do Sul

Em um final de semana que vinha se mostrando proveitoso, acabou com uma batida e problemas de câmbio para a equipe da Serra Gaúcha

A Equipe Scuderia Macchina / Lojas Benoit tiveram um final de semana com dois extremos, com domínio total nos treinos livres (sábado) e fechando o domingo com problemas de câmbio que fez o piloto Marcelo Giacomello a largar dos boxes na última posição. Porém, por causa do tempo que estava no chove mas não molha, mas na hora da classificação das fórmulas resolveu ser a parte do chove e do molha (e muito), os pilotos decidiram que não haveria treino classificatório, mas sim, um sorteio para definição do grid de domingo.

Como vivemos em uma país democrático, onde a maioria vence e não se empurra nada – inclusive mudanças de regras no meio do campeonato – ficou acordado entre todos os envolvidos que a “brincadeira” de domingo seria feita através da retirada do papelzinho, ou sorteio para os mais desavisados. E o felizardo a largar no lugar de honra foi o piloto Rômulo Escouto, de Porto Alegre. Já o Marcelo Giacomello largou da sétima posição. Já na largada foi hora de correr atrás do prejuízo e ir buscar posições para se manter na liderança do campeonato, e como sem emoção não tem graça o piloto da Equipe Benoit não se deu por vencido e foi pra cima. Mas quando não é para ser, não adianta, e o final de semana realmente estava pintando como “não muito proveitoso” para a turma da Serra Gaúcha e o piloto do bólido sete acabou se envolvendo em uma acidente, de graça, mas de corrida: o piloto de Carlos Barbosa, Alexandre Bragagnolo “rodou e me levou junto”, como disse ao site Marcelo Giacomello. E para ajudar, Antônio Grasseli acabou batendo junto neste enroscou afetando a suspensão e quebrando a asa traseira do carro.

Se pensar que depois disso tudo ainda deu para chegar na sexta posição na primeira corrida do dia, era trabalhar para aprumar o que estava torto e trocar o que estava quebrado, pois a segunda corrida (bateria) era logo ali e com chuva. Com a inversão do grid da primeira para a segunda corrida a coisa parecia que estava clareando para a Scuderia Machhina, mas só parecia, pois infelizmente por problemas de câmbio – quebra da manopla – tiveram que largar do box, logo na última posição. Mas largar do box não era o “X” do problema, mas sim ter que fazer toda a prova com a terceira marcha.

Depois dessa era colocar o capacete na sacola e ir pra casa, pois andar em terceira marcha e com chuva, não parecia uma boa ideia. Quem disse? Foi dado esta possibilidade ao piloto, então, que seja toda a prova em terceira marcha e pé no porão! E assim foi feito com um Marcelo Giacomello possuído com um misto de raiva e paixão pelo automobilismo, garra e vontade de passar por cima das adversidades; e não deu outra, pois completou a prova e na mesma sexta posição conquistada na primeira corrida do dia.

“Foi a melhor corrida da minha vida… acabei ela aos prantos dentro do capacete… de tanta força que tive que fazer pra aquele motor não morrer no bico da bota e na curva 1″, desabafou Marcelo Giacomello. A saber, o piloto é líder do campeonato e hoje tem uma diferença de 22 pontos para o segundo colocado. Vencer é bom e necessário para se tornar campeão, mas superar adversidades é tão emocionante e prazeroso quanto a bandeirada na primeira colocação. A primeira separa os homens das crianças já a segunda premia a competência, amor e dedicação ao esporte.

A próxima peleia será no Autódromo Internacional de Tarumã no dia 15 de julho. A Fórmula 1.6 RS não é a Indy, mas pode ser a fórmula da emoção.

Em tempo: A Scuderia Macchina e o piloto Marcelo Giacomello tem patrocínio das Lojas Benoit.

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606


1923 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response