http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula 1.6: final de semana decisivo para Marcelo Giacomello

O piloto de Bento Gonçalves tem tudo para sair com o caneco do campeonato de 2012, isso se o piloto Rodrigo Gonzales não colocar água no chopp da turma da Scuderia Macchina (LOJAS BENOIT).

A Fórmula 1.6 chega a etapa final do seu campeonato neste domingo, em prova a ser realizada no Autódromo Internacional de Tarumã juntamente com o Brasileiro de Marcas e F3 Sudamericana. E o piloto Marcelo Giacomello (LOJAS BENOIT) chega a etapa com três pontos na frente do seu principal concorrente, o piloto Rodrigo Gonzales, com 140 pontos, na segunda colocação. Porém a dupla citada não pode se descuidar com aquele que vem comendo pelas beiradas, Antônio Grasseli, terceiro colocado no campeonato, com 132 pontos.

Rodrigo Gonzales, o piloto que poderá estar colocando água no chopp do líder do campeonato, Marcelo Giacomello.

Para o piloto “gringon” não resta outra alternativa: é fazer uma boa classificação, ao apagar das luzes sentar o pé no porão e ir pra cima, pois só a vitória interessa. E o título validará toda uma temporada de muito trabalho, suor e superação de adversidades. E por falar em adversidades, no último treino realizado no sábado “os amortecedores traseiros pifaram, foram enviados para Curitiba ainda no domingo, mas já estão na equipe desde terça-feira”, afirma o chefe da equipe Carlos Giacomello.

Não podemos deixar de registrar que o início do campeonato foi arrasador, com a impressão que ninguém seguraria a equipe da serra, com quatro vitórias em seis provas disputadas. Porém, depois disso houveram quebras e acidentes que fizeram a vantagem, até então conquistada, ir diminuindo a cada etapa. Dizem que sem emoção não tem graça, e para provar esta máxima na prática, a Scuderia Macchina / LOJAS BENOIT entra na pista no domingo com apenas três pontinhos de vantagem, como dito anteriormente.

A equipe e Marcelo Giacomello estão focados, tranquilos para a prova que terá sua largada às 11h33 para a primeira, de duas corridas. A segunda corrida (bateria) acontecerá às 14h18min.

Classificação:

1º) Marcelo Giacomello – 143 pontos
2º) Rodrigo Gonzales – 140 pontos
3º) Antônio Grasseli – 132 pontos
4º) Cally Crestani – 128 pontos
5º) Fernando Stedile – 106 pontos
6º) Marciano Testa – 70 pontos
7º) Alexandre Bragagnolo – 66 pontos
8º) Carlos Lazari – 50 pontos
9º) Pedro Castro – 44 pontos
10º) Geciel de Andrade – 17 pontos

A previsão do tempo não é das mais otimistas para estas querências, mas nada que assuste ximangos e maragatos. Além do mais quando a expectativa é de muita velocidade e show de pilotagem dentro do mais veloz autódromo do Brasil: Tarumã!

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1823 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response