http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula 1.6 cria sua própria Associação de Pilotos e Preparadores

A Fórmula 1.6, dando continuidade em seu planejamento de longo prazo, criou ontem sua própria associação, que inclui pilotos e preparadores.

A intenção da categoria é buscar o profissionalismo de seus integrantes, sejam eles pilotos ou preparadores, pois, sendo hoje uma das unicas categorias de monoposto do pais e aquela que tem o maior grid, desperta o interesse de muitos pilotos e equipes de fora do RS. Este interesse muitas vezes não se transforma em participação efetiva, pois as equipes organizadas de outros estados necessitavam de uma entidade de direito para confirmar presença. A formalização (de direito) da categoria, era uma necessidade urgente.

Esta situação, desde ontem, está resolvida, com a criação da ASSOCIAÇÃO DOS PILOTOS AMADORES E PREPARADORES DE FORMULA DO RIO GRANDE DO SUL, entidade que surge da mudança dos estatutos da Associação Bentogonçalvense de Kart, fundada em 17 de julho de 1986.

Assim a nova associação nasce com uma bagagem de 25 anos de existência em prol do kartismo e automobilismo.

A primeira diretoria da nova associação, eleita para o ano de 2012, cujos mandatos serão de um ano, ficou assim constituida:

Presidente: Ismael Toresan
Vice Presidente: Antonio Grasselli
Secretário: Rodrigo Bordin
Tesoureiro: Marcelo Valenti Giacomello
Comissão Tecnica: Noel Teixeira, Irineu Camargo e Rafael Cardoso

Na oportunidade também foram escolhidos os novos membros do Conselho Deliberativo e Fiscal.
Agora, com a forma juridica devidamente constituída, de fato e de direito, a categoria vai em busca dos desafios de crescimento com qualidade.

Texto: Carlos Giacomello
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2139 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response