http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fórmula 1.6: Antônio Grasseli vence no Velopark

O domingo foi de velocidade para os pilotos da Fórmula 1.6. O Autódromo Internacional do Velopark recebeu a 7ª etapa do campeonato gaúcho da categoria. A prova aconteceu às 9h40min antes da chuva que acompanhou as demais corridas do dia.
Fernando Stédile #9 conquistou a pole no sábado e largou na frente. Segurou a posição nas três primeiras voltas quando um toque com o piloto bento-gonçalvense, Marcelo Giacomello #7, acabou fazendo com que o piloto de Passo fundo abandonasse a prova.

Grasseli venceu a única bateria do dia


Após o choque outro piloto de Bento Gonçalves, Antônio Grasseli #6, assumiu a liderança da corrida até a bandeirada final. Na segunda posição chegou o piloto da cidade de Tapera, Cali Crestani #3, que largou na segunda fila subiu uma posição e fez uma corrida segurando a posição até o final. Em terceiro chegou Giacomello, após o choque conseguiu levar sua Fórmula até o final da corrida.

Na light a vitória ficou com Rômulo Escouto


Na light a Rómulo Escouto #40 aproveitou o abandono do líder do campeonato, o hamburguense Vinícius Schuler #15, e venceu a prova, seguido por Michel Duarte #12.
Por motivos de segurança os pilotos resolveram não realizar a segunda prova do dia, em virtude da forte chuva que caiu durante todo o domingo.
O próxima etapa do campeonato gaúcho de Fórmula 1.6 será dia 11 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã, onde será a grande decisão da temporada.

Veja mais fotos clicando aqui

Texto e Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1891 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response