http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fim de semana de sol e muita velocidade em Taquara

O fim de semana foi de muita velocidade em Taquara, região metropolitana de Porto Alegre. O autódromo municipal recebeu a terceira Etapa da Copa Taquara de Velocidade em Pista de Terra, um evento realizado pelo Taquara Automóvel Clube (TAC).

No sábado, dia de treinos, a previsão era de chuva, mas São Pedro segurou a água e proporcinou um belo dia para os pilotos acelerarem na bela pista de terra da cidade. Se o sábado foi de tempo seco, o domingo foi um dia de verão. O sol e a emoção dentro da pista levaram um excelente público para as dependências do autódromo.

Já na manhã de domingo os pilotos entraram na pista para os último acertos nos carrros e logo em seguida as tomadas de tempo. Durante a primeira tomada um susto. O Gol 50 capotou, mas felizmente o piloto nada sofreu e acelerou com tudo na primeira bateria da tarde.

À tarde os pegas começaram para valer. As categorias de Turismo 1600, Kartcross e Motovelocidade entraram na pista e aceleraram tudo atrás da vitória nesta terceira etapa. O Celta 77 do piloto Daniel Elias fez belos pegas com o Gol do piloto Marcelo Nerk, que acabou sendo desclassificado por irregularidades técnicas no motor, o que fez de Daniel Elias o grande Vencedor do dia na Categoria Turismo 1600.

Daniel Elias foi o grande vencedor da tarde com o Celta 77 na categoria Turismo 1600

Na Kartcross a emoção também foi grande. Os pegas aconteceram nas três baterias do dia levando o público ao delírio na tarde ensolarada de domingo.

A moto velocidade contou com uma emoção a mais. Os pilotos fizeram uma homenagem ao piloto da moto 29, Cristiano Derli Schmidt, que sofreu um acidente na última etapa e acabou falecendo. Após uma volta com uma bandeira preta, eles pararam diante do público e fizeram um minuto de aceleradas lembrando Cristiano. A homenagem também foi vista na categoria Turismo 1600, os pilotos correram com um fita preta no retrovisor direito.

Confira abaixo a classificação na Turismo 1600

1º Celta 77 – Daniel Elias
2º Voyage 9 – Rodnei Tardivo
3º Gol 69 – Rafael Apolo
4º Gol 199 – Gabriel Matzenbacher
5º Gol 299 – Leonardo Basto

Confira durante a semana a classificação na Motovelocidade e no Kartcross.

Clique aqui para mais fotos:
Turismo 1600
Kartcross
Motovelocidade

Texto e Imagens: Automobilsmo em Foco (Murilo Carvalho)


2209 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response