http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Fighera e Takagi brilham na Copa Fusca

Domingo gelado em Tarumã

O domingo foi de sol e temperatura baixa em Tarumã, mas o ótimo público presente assistiu uma das mais animadas e movimentadas provas da Copa Fusca do ano. Rogério Baretta Xavier cravou a pole-position e liderou a primeira bateria até a 11ª volta, quando a quebra do câmbio de seu Fusca o alijou da disputa, abrindo caminho para a vitória de Moacir Fighera – Fusca 8.

O piloto da casa, Bareta, abandonou na primeira bateria com problemas de câmbio em seu cascudinho voador.

O grande vencedor da primeira bateria, o piloto de Santa Maria, Moacir Fighera e seu belo bólido de número 8.

Na classe B, retornando à categoria, vitória de Jair Régio (27) com o terceiro posto na geral após um duelo com Tiago Takagi (54) que levantou o público presente. A prova teve a intervençaão do safety-car ainda na primeira passagem, após o toque com o Copa Fusca 12 de Carlos Guizzo, Jorginho Flores (55) ficou preso na caixa de brita, em posição perigosa na curva 1. Outro incidente aconteceu nas voltas finais com o impacto entre o carro de Vanderlei Pires (20) e Fabrício Fraga (44).

O porto alegrense Jair Régio, de volta a categoria com o lugar mais alto do pódio na categoria B.

O pega da primeira bateria na categoria B, o fenômeno Tiago Takagi (54) e Jair Régio, que voltou a categoria.

A segunda bateria foi ainda mais movimentada. Ainda na primeira volta Jair Régio sofreu um forte acidente no contorno da Curva 8. Com o impacto, pneus da barreira de contenção soltaram-se e atingiram os carros de Rodrigo Dimare (98) e Carlos Guizzo (12). Guizzo conseguiu retornar à prova, já Rodrigo teve o radiador perfurado e abandonou. A prova, após o reinicio, teve um embate pela ponta entre Moacir Fighera e Everson Melo (26), deixando a luta pelo terceiro posto entre Daniel Oliveira (42) e Tiago Takagi. Tiago conseguiu superar Daniel e assumiu o terceiro posto, vencendo na classe B. Na classe A, Fighera conseguiu resistir aos ataques de Everson Melo e carimbou mais uma vitória.

Apesar dos inúmeros problemas o piloto Carlos Guizzo terminou em quinto lugar no final de semana.

E indiscutivelmente a sensação do campeonato, até aqui, tem sido o jovem estreiante – de 16 anos – Tiago Takagi da Silva.

Abaixo o resultado 5ª etapa da Copa Fusca:

1 – Moacir Fighera (A)
2 – Everson Melo (A)
3 – Tiago Takagi da Silva (B)
4 – Daniel Gustavo Oliveira (A)
5 – Carlos Guizzo (A)
6 – Noli Ferreira (B)
7 – Fabricio Fraga (B)
8 – Henry Paulo Dias (B)
9 – Jorge Flores (A)
10 – Jair Regio (B)

Mais fotos da etapa de Tarumã da Copa Fusca podem ser vistas clicando aqui!

Texto: Erlon Radl – Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


1896 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response