Prova movimentada e sem acidentes em Guaporé
Guaporé, 30 de novembro – A primeira bateria do Festival Brasileiro de Marcas 1600 foi finalizada precisamente às 19:25 do início de noite deste sábado em Guaporé. A prova, que teve como pole-position Fabiano Cardoso (RS) a bordo do Fiat Palio #87 transcorreu sem maiores incidentes. Uma estranha maldição afetou os ponteiros da prova.
A liderança de Fabiano durou apenas uma passagem quando o piloto abandonou com a quebra de seu motor na saída da curva do túnel. Quem assumiu a ponta foi o segundo colocado, Luiz Carlos Ribeiro (RS – Ka #44), mas sua liderança durou apenas duas passagens quando o piloto foi chamado a entrar em box para conserto de sua porta, que acabou acabou caindo no contorno da curva um.
A ponta então ficou com João Cardoso Jr. (RS – Gol #10) que liderou a prova por mais quatro passagens até abandonar com problemas mecânicos. Quem assumiu a liderança então foi o paranaense Leandro Zandona (Fiesta #8) que manteve a ponta até o fim de prova vencendo a bateria. A luta pela segunda colocação também sofreu com a maldição das quebras. O primeiro a enfrentar problemas foi Luiz Sergio Sena Jr. (RS – Ka #197) que abandonou no S com seu pneu furado.
Quem assumiu o segundo posto foi o atual campeão do Festival, Luiz Fernando Pielak (PR – Fiesta #370), mas seu segundo posto foi breve quando o piloto foi obrigado a abandonar com a quebra da ponta de eixo de seu carro. Quem assumiu o segundo posto então foi Fernando Jr. (RS – Celta #6) que manteve a posição até a bandeirada. A prova foi finalizada em regime de safety car devido a batida do Celta #333 de Eduardo Boriguel na curva do radiador.
Erlon Radl – Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo