http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Felipe Guimarães ganha pela 12ª vez e poder ser campeão da Fórmula 3

Neste domingo, no Autódromo de Cascavel, acontece o encerramento da oitava rodada dupla da principal categoria continental de monopostos. Prova está marcada para às 10h25, entre as duas da Copa Petrobras de Marcas.

Cascavel (PR) – A 12ª e esperada vitória de Felipe Guimarães na Fórmula 3 Sul-americana foi a mais difícil de todas as conquistadas pelo líder da categoria, que pode se sagrar campeão por antecipação neste domingo. Na tarde deste sábado, no Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense, Felipe Guimarães, que nesta temporada também disputou a Fórmula 3 Inglesa onde conquistou uma vitória, teve muito trabalho para ganhar, o que não aconteceu nas outras 11 vitórias.

Pela primeira vez no ano ele teve um adversário que exigiu muita atenção e uma condução defensiva. Defensiva até demais, de acordo com os comissários desportivos, que durante a corrida o advertiram por mudar de trajetória mais de uma vez para dificultar a ultrapassagem de Leonardo de Souza, que terminou em segundo lugar. A briga entre os dois teve início no classificatório, quando Guimarães assegurou a pole position pela diferença 208875_363836_dud_1452de dois milésimos de segundo.

O clima entre os dois esquentou tanto que no final, Leonardo foi reclamar de Felipe e acabou seguro por membros da equipe. No pódio, Leonardo fez cara de poucos amigos e encarou Felipe, que evitou qualquer confronto. Agora, para se sagrar campeão da principal categoria continental de monopostos, Guimarães necessita somente chegar na frente de Raucci.

Outra excelente briga foi entre o vice-líder da Fórmula 3 Light, o argentino Bruno Etman, e o vice-líder Artur Fortunato. Eles trocaram de posição várias vezes, numa briga limpa e muito interessante e, no final, o primeiro lugar ficou com o argentino. O quinto posto na classificação geral ficou com Raphael Raucci, seguido por Ricardo Landucci e Gustavo Myasava.

Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Bruno Terena e Duda Bairros / Vicar


1489 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response