http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

F3 Sul-Americana: Acidente tira Lucas Biagioni da etapa de abertura do campeonato

Após se manter no “TOP 5” durante os treinos livres, e marcar o sexto tempo na classificação, Lucas abandonou a etapa de abertura do campeonato na segunda volta da primeira prova, após sofrer forte acidente.

Após uma maratona de treinos em três circuitos diferentes, o piloto paulista Lucas Biagioni (Pro Criança / Hi-Tech Racing) de apenas 16 anos, marcou presença na etapa de abertura do Campeonato Sul-Americano Fórmula 3 que foi realizada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, etapa que trouxe campeonato de volta ao calendário do automobilismo brasileiro, que a partir desta temporada estará sobre o comando da Vicar.

Iniciando na categoria com 16 anos, o piloto paulista que nos últimos anos passou por grandes competições de kart estaduais e nacionais, neste ano deu inicio a sua carreira no automobilismo, no qual o piloto passou por sessões de treinos puxados em três circuitos diferentes nos dois últimos meses nos Autódromos de Londrina, Curitiba e Velopark.

Ganhando uma grande quilometragem de pista durante os treinos antes de sua estreia no campeonato, Lucas mostrou bons resultado logo nos treinos livres da etapa que foram realizados em uma sexta-feira de sol intenso, onde o piloto que estava sobre o comando do carro nº 05 da equipe Hi-Tech Racing, conseguiu se colocar em ambos os treinos dentro do “TOP 3” da divisão A da categoria marcando o quinto tempo do grid geral, fechando o dia com um saldo bastante positivo para o piloto.

Partindo para o primeiro dia de prova, a classificação da prova seria o primeiro desafio oficial do piloto, onde Lucas não se intimidou aos grandes nomes que estavam presente na etapa, e conseguiu marcar o quarto tempo da divisão “A” e o sexto tempo do grid geral da primeira prova.

Realizando uma boa largada, Lucas se manteve constante na prova completando a primeira volta da corrida na sexta posição, mais não contando com a sorte, acabou perdendo o controle do carro fazendo com que o mesmo rodasse, acertando em cheio o muro externo de proteção da curva do pinheirinho do Autódromo de Curitiba, abandonando no exato momento a 1ª etapa do campeonato.

“Felizmente não sofri nada grave, os danos foram só materiais. Ainda não sei dizer o que aconteceu ao certo, parece que algum problema na suspensão traseira esquerda fez com que meu carro apontasse para a direita, fazendo eu ir de encontro há barreira de pneus muito rápido. Gostaria de ter terminado a prova, pois tinha grandes chances de subir no pódio logo na minha estreia na categoria. Agora é contabilizar o prejuízo, e pensar na próxima etapa do campeonato.” – comentou Lucas.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, está marcado para os dias 04 e 05 de Agosto no Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, juntamente a etapa da Copa Petrobras de Marcas.

Texto: Blog da Equipe.com – Assessoria de Imprensa do piloto Lucas Biagioni – Jackson de Souza
Imagens: Bruno Terena / Vicar


1965 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response