http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

F.Renault: Thiago Vivacqua deu mais um show de superação em Monza

Brasileiro brilhou em um dos principais templos do automobilismo mundial, após problemas no treino classificatório.

Monza (Itália), 10/07/14 – O brasileiro Thiago Vivacqua (NHJ do Brasil | Inplaf | Piva Group | All Road Academy) vem mostrando o motivo de ser um dos principais talentos do esporte a motor do Brasil. O carioca disputou, no último final de semana (5 e 6), a quinta etapa da temporada de 2014 da Fórmula Renault 2.0 Alps, que é uma das principais categorias de base do automobilismo europeu. Após enfrentar problemas na classificação, Vivacqua teve duas corridas para guardar em sua memória.
imagem_release_239320
Em sua primeira temporada completa no automobilismo europeu, Vivacqua disputou a quinta etapa da temporada da Fórmula Renault 2.0 Alps no lendário circuito de Monza, na Itália. Nos treinos, o brasileiro mostrou que poderia brigar pelas posições intermediárias na tomada de tempos, porém um erro no Set-up do carro fez com que o piloto conquistasse apenas a 26a posição no grid de largada da primeira corrida e a 30a para a segunda.
imagem_release_239319
Sempre muito competente nas corridas, característica do brasileiro em todas as categorias que passou, Vivacqua impôs um bom ritmo desde as primeiras voltas da primeira corrida do final de semana. Com boas ultrapassagens, o piloto cruzou a linha de chegada na 15a posição.

Apesar de ter impressionado na primeira prova, Vivacqua sabia que não teria vida fácil na segunda corrida, pois largaria apenas da 30a posição. Porém, o carioca voltou a fazer boas ultrapassagens, se aproveitando das oportunidades a cada curva. No final, o piloto recebeu a bandeirada na 14a posição e mostrou, mais uma vez, o motivo de ser o único brasileiro no programa de desenvolvimento de pilotos All Road Academy, de propriedade do empresário Nicolas Todt.

Agora, Vivacqua volta ao Brasil para um período de férias. A próxima etapa da Fórmula Renault 2.0 Alps será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, em Mugello, na Itália.

KartPress Motorsport Management
Fotos: Divulgação F.Renault


1199 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.