http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

F-3 Brazil Open: Piloto russo da GP3 confirma participação em Interlagos

Quarta edição do torneio brasileiro de verão da categoria será disputada entre os dias 17 e 20 de janeiro

As equipes que vão disputar a edição 2013 do F-3 Brazil Open vão revelando, aos poucos, seus trunfos para a disputa do título entre os dias 17 e 20 de janeiro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Hitech Racing, braço sul-americano do time que tem origem inglesa, confirmou nesta quarta-feira (09) seu trio de pilotos.

O destaque fica por conta do russo Dmitry Suranovich, que disputou a temporada 2012 da Fórmula GP3 pela equipe Marussia Manor, e vai usar o Open como complemento da sua preparação para as competições de 2013. Além dele, a esquadra chefiada pelo curitibano Rodrigo Contin terá o venezuelano Roberto La Rocca – com passagem pela F-2000 dos Estados Unidos e pelo European F3 Open – e o brasiliense Felipe Guimarães, que também já passou pela GP3 Series, além da A1GP e da F-3 Sul-Americana.

Dmitry Suranovich disputa o F-3 Brazil Open 2013

Dmitry Suranovich disputa o F-3 Brazil Open 2013


Outros nomes que já estão garantidos são os de Raphael Raucci, que migra da categoria B para a classe principal da Fórmula 3 junto com a equipe R&R Racing/Weissach, o de Eduardo Banzoli em um dos carros da Capital Motorsport, e Lucas de la Vega com um carro da EMB Racing. Gustavo Lima, que disputou a Fórmula Renault Alps no último ano, confirmou que sua participação no torneio com um dos carros da Cesário Fórmula.

Entre os times, praticamente todos seguem negociando suas vagas. Prop Car, Scuderia JK e a própria Cesário, campeã sul-americana do ano passado, são alguns dos times que devem anunciar outros nomes nos próximos dias.

Realizado sempre em meio às comemorações do aniversário da cidade de São Paulo (em 25 de janeiro), o F-3 Brazil Open tem um formato de disputa bastante peculiar. Ao longo de quatro dias de competição, os pilotos disputam corridas eliminatórias, pré-final e final – sendo que o resultado desta última é o mais importante, já que seu vencedor é declarado campeão, independentemente dos resultados anteriores.

Texto: Inova Comunicação
Fotos: Luca Bassani e GP3 Series


1802 dias ago by in Automobilismo , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response