http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Estreando novo equipamento, Vinicius Ponce vai ao pódio na quinta etapa do Light.

Sofrendo com problemas de rendimento final, Ponce teve participação razoável na rodada tripla, ressaltando desempenho do novo equipamento.

Chegando a metade da temporada de 2015, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) encarou no último final de semana a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, prova que finalizou sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, no qual o paulista pode realizar um teste com um novo equipamento que foi finalizado de forma positiva e com bons resultados.

Com o quinto tempo na sessão classificatória, Ponce obteve resultados constantes e atuações satisfatórias ao completar as duas primeiras prova também na quinta posição, e a prova final em terceiro, trazendo na soma dos resultados a quinta posição no pódio, que lhe deu a oportunidade de somar pontos para o campeonato, onde no momento ocupa a quarta posição, somando 20 pontos.

IMG_3567_600

Mesmo sofrendo com problemas durante todo o sábado, o paulista ressaltou sua rápida adaptação ao novo equipamento, quando nas sessões de treinos livres pode obter tempos expressivos sendo o mais rápido em uma delas, e marcando o segundo tempo em outra sessão.

A experiência com o novo conjunto para o Brasileiro de Kart animou Ponce que terá uma dupla jornada na competição nacional, onde irá disputar as duas fases entre as categoria Junior e Sudam Junior. – “Estou voltando a competir com o chassis da Techspeed, e conseguimos um bom acerto nesta etapa do Light. Tivemos uma sequência de problemas de carburador nas corridas, onde a diferenças de um a dois décimos por volta em comparação aos outros competidores limitou meu rendimento. O foco agora é total no Brasileiro, no qual já estamos com uma boa experiência para o mês que vêm.” – finalizou o paulista.

O próximo compromisso de Vinicius com as pistas será no Kartódromo do Velopark, quando irá ao estado do Rio Grande do Sul entre os dias 14 e 26 de Julho, para disputar as duas fases da 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Texto e Imagens: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem (Jackson de Souza) – (013) 99103-9704


755 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.