http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Equipes da Truck finalizam testes preparatórios no Velopark

Pilotos da Volvo, da Iveco e da Mercedes-Benz fecham sessões de pré-temporada satisfeitos com resultado dos dois dias de trabalho

Seis pilotos estiveram na pista na quinta (26) e na sexta-feira (26) no Autódromo Internacional Velopark para os testes preparatórios à temporada de 2012 da Fórmula Truck. A opção de Scuderia Iveco, ABF Desenvolvimento Team e ABF/Volvo pelo circuito gaúcho serviu também para estudo dos ajustes técnicos dos caminhões visando à corrida que lá será disputada no dia 4 de março, abrindo os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano.

A Scuderia Iveco esteve na pista com seus dois pilotos. Beto Monteiro, que fará em 2012 sua quarta temporada pela equipe oficial da Iveco, terminou os testes satisfeito com o rendimento do caminhão. “Nós andamos bastante e, pelos parâmetros que temos, andamos muito bem. Nada que permita dizer que a gente esteja sobrando em competitividade, mas saio daqui contente”, afirmou o pernambucano, campeão da Truck em 2004.

Os testes no Velopark consolidaram o primeiro contato direto de Valmir “Hisgué” Benavides com sua nova equipe. Seu objetivo, de início, é adaptação ao caminhão Iveco. “É muito diferente do que eu estava acostumado a fazer”, admitiu o piloto, que até 2011 competiu com um Volkswagen. “A adaptação tem sido boa”, disse. A Scuderia Iveco tem novos testes agendados para os dias 14 e 15 de fevereiro, no autódromo do Rio de Janeiro.

A ABF Desenvolvimento Team deu atenção especial ao primeiro teste de Luiz Lopes com o caminhão Mercedes-Benz. “Não há tanta diferença para o meu Scania de 2011, é mais a posição do banco, dos pedais, do engate das marchas. O que vale mesmo, para mim, é ganhar quilometragem. É só o meu segundo ano na categoria”, frisou Lopes. O paranaense Leandro Totti, outro piloto da equipe, também participou dos treinos.

Acumular experiência foi também o principal objetivo de Luiz Pucci, que também correrá na Truck pelo segundo ano. “Foi um trabalho superproveitoso, eu nunca tinha andado tanto com um caminhão de corridas em um fim de semana só”, resumiu o argentino da ABF/Volvo. “Experimentamos muita coisa, pastilhas de freios, amortecedores, barras… Umas coisas deram certo, outras não, mas o principal foi acumular quilometragem”, falou.

De volta à ABF/Volvo, equipe pela qual estreou na Truck em 2010, Paulo Salustiano saiu satisfeito do trabalho no Velopark. O companheiro de equipe de Pucci. “Rendeu bem. Minha adaptação foi rápida, o meu primeiro ano aqui foi num caminhão Volvo. O crescimento que a equipe conseguiu em 2011, que não foi pouco, ajuda bastante esse início de trabalho. A gente veio melhorando os tempos durante o fim de semana todo, foi muito bom”, definiu.

Os testes das equipes da Truck no Velopark terão sequência no início da próxima semana. As sessões agendadas para entre domingo (29) e terça-feira (31) terão na pista Renato Martins, Felipe Giaffone, Débora Rodrigues e André Marques, pilotos da RM-Volkswagen, Adalberto Jardim, da AJ5-Volkswagen, Roberval Andrade, com o Scania da Ticket Car Corinthians, e Diumar Bueno, piloto do Volvo da DB Motorsport.

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2148 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response