http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Equipe goiana aposta em desenvolvimento para chegar à primeira vitória na Truck

José Maria Reis e Leandro Reis, tio e sobrinho, seguem pilotando os caminhões Scania da Original Reis Competições em 2013

Única equipe goiana na Fórmula Truck, a Original Reis Competições tem metas audaciosas para a temporada de 2013 dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro, que terá a primeira etapa no dia 10 de março em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã. José Maria Reis e seu sobrinho Leandro Reis, os dois pilotos do time, aguardam com expectativa o início da disputa, em que veem chance de progresso técnico em relação aos últimos anos.

“Nós vamos atuar em duas frentes neste ano. Eu vou me concentrar nos testes e nos treinos para desenvolver o caminhão. Tudo que conseguirmos vai ser repassado para o caminhão do Leandro”, explicou José Maria. “Nós temos tudo para melhorar o desempenho do ano passado, que já foi bom”, observou, citando as duas pole-positions de Leandro, nas etapas de Goiânia e Curitiba, e o pódio do sobrinho na última corrida, em Brasília, onde foi o quinto.

Leandro e José Maria Reis seguem como pilotos da equipe goiana

Leandro e José Maria Reis seguem como pilotos da equipe goiana


Leandro, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2012 em 11º lugar, avaliza a possibilidade de progresso. “A gente precisa eliminar as quebras, elas foram nosso principal problema em 2012. Aí poderemos pensar tranquilamente nas vitórias, que já estiveram perto de acontecer”, disse o piloto de 28 anos. “Essa é a chave. Precisamos descobrir o motivo das quebras do caminhão, e aí está a importância do trabalho de testes do José Maria ao longo”.

José Maria Reis estreou na Fórmula Truck em 2005. Já participou de 71 corridas e teve como melhor classificação final o 12º lugar em 2007, quando foi companheiro de equipe de Roberval Andrade, com um Scania, mesma marca de caminhão que a Original Reis utiliza atualmente. Leandro Reis disputou 47 corridas desde a estreia na categoria, em 2007. Sua melhor classificação final foi a de 2010, quando terminou o Campeonato Brasileiro em décimo lugar.

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Orlei Silva


1825 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response