http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Equipe de Brasília defende liderança do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

BSB Motor Racing comanda categoria GP 600 com o piloto Rafael Bertagnolli e aparece em quarto na GP Light com Henrique Castro

Rafael Bertagnolli chega à sexta etapa do Moto 1000 GP, que terá a sua corrida neste domingo (20) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), na liderança da GP 600, com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team. Gaúcho da cidade de Santa Maria e piloto da equipe brasiliense BSB Motor Racing, Bertagnolli se diz motivado por correr “em casa”. “Nós todos da equipe estamos confiantes para a corrida de Santa Cruz do Sul. Estamos focados no Campeonato Brasileiro, em pontuar, manter a regularidade”, explica.

 A brasiliense BSB Motor Racing estará em Santa Cruz do Sul no Moto 1000 GP

A brasiliense BSB Motor Racing estará em Santa Cruz do Sul no Moto 1000 GP


Décimo colocado na quinta etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no dia 22 de setembro, Bertagnolli prevê uma situação melhor para a corrida de domingo. “A equipe, que é de Brasília, está comigo trabalhando nas motos há quase uma semana para acertar detalhes. A pista de Santa Cruz do Sul exige um tipo mais macio de pilotagem e uma moto bem regulada”, explica ele, que é companheiro de Henrique Castro, piloto que defende as cores da BSB Motor Racing na categoria GP Light.

Apesar de liderar sua categoria, Bertagnolli diz não sentir a pressão de correr “em casa”, como definiu, e promete uma corrida tranquila diante de sua torcida. “A torcida gaúcha é sempre receptiva e gosta da motovelocidade. Vamos ter autódromo lotado, com a presença da minha família e amigos. Estou bastante sossegado, talvez possa dizer que nunca estive tão bem nessa temporada como estou me sentidno agora”, garantiu.

A corrida no traçado de 3.530 metros de Santa Cruz do Sul será a sexta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na sexta-feira (18) será dado início aos treinos livres, com as tomadas de tempo definindo as posições na tarde do sábado (19). A programação de domingo destaca as corridas das cinco categorias do Moto 1000 GP.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Sanderson


1524 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response