http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Equipe da Ford leva caminhões à pista nesta terça em Piracicaba

Danilo Dirani e Pedro Gomes fazem shakedown a cinco dias da abertura da temporada 2012 da Fórmula Truck

A temporada de 2012 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck terá início na tarde deste domingo (4), com a primeira etapa no Autódromo Interncional Velopark. As equipes mantêm o ritmo forte de trabalho em suas oficinas e há casos em que uma última bateria de testes vai preceder o embarque de caminhões e equipamentos para Nova Santa Rita (RS), onde os treinos serão disputados a partir de sexta-feira (2).

A Ford Racing Trucks/DF Motorsports, por exemplo, agendou para esta terça-feira (28) o teste final com seus novos caminhões Ford Cargo. Os pilotos paulistas Danilo Dirani e Pedro Gomes, titulares da equipe para 2012, estarão na pista no autódromo de Piracicaba (SP). “Os caminhões são novos, teremos a nova cabine do Ford Cargo e isso mudou bastante as características dos dois caminhões”, observa Dirani, piloto da equipe desde 2010.

Os resultados da temporada de 2011, com notório destaque para sua vitória na penúltima etapa, realizada em Curitiba, são tomados por Dirani como referência para a boa expectativa que mantém. “Nós terminamos o ano muito competitivos e sabemos que vamos começar o novo campeonato pelo menos no mesmo nível em que estávamos. Há pelo menos umas cinco equipes bem fortes para 2012, e a nossa está nessa lista”, diz o paulista.

No caso de Gomes, a corrida de domingo no Velopark não vai constituir exatamente uma estréia na categoria. Ele participou de duas etapas em 2011, com o Mercedes-Benz da ABF Desenvolvimento Team. “Pra falar a verdade, eu considero que disputei uma corrida só em 2011, a de Interlagos, porque na de Londrina enfrentei problemas com o caminhão e parei logo na quarta volta. Como experiência de corrida, essa contou pouco”, recorda.

Filho de Paulo Gomes, multicampeão do automobilismo brasileiro, Pedro estreou no automobilismo em 1998. Depois de 13 temporadas pilotando carros, ele canalizou suas negociações por uma vaga na Truck em 2012. “Acho que o foco valeu a pena. Sou muito grato à Fórmula Truck e à dona Neusa pela oportunidade de ter a experiência que eu tive no ano passado”, fez questão de frisar, citando Neusa Navarro, presidente da categoria.

A falta de para-choque é proposital, pois estavam em testes de equipamentos e peças.

A aposta de Pedro Gomes é de que uma carreira duradoura na Fórmula Truck. “Já fazia muitos anos que eu vinha namorando a categoria, e em 2011 deu certo. Estou feliz na categoria e vou continuar por algumas décadas. Estou com 30, acho que até os 55 dá para ir. É só ver a disposição do meu xará”, diz, descontraído, citando o piloto paranaense Pedro Muffato, 71 anos, que fará em 2012 sua 12ª temporada completa na Fórmula Truck.

Djalma Fogaça, chefe de equipe da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, aponta para a competitividade. “Vai ser um ano difícil para todos, de início pode ser um pouco mais complicado para as equipes que tiveram mudanças nos caminhões, é o nosso caso e o da Mercedes-Benz. O campeonato começa cedo, o tempo que tivemos para testar e fazer o trabalho aqui foi curto, então tentamos aproveitar da melhor forma”, afirma o ex-piloto.

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2037 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response