http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Endurance: Luc Monteiro disputa primeira edição das 8 Horas de Interlagos

Luc Monteiro disputa as 8 Horas de Interlagos neste sábado

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, terá neste sábado (18) a movimentação da primeira edição das 8 Horas de Interlagos. Voltada exclusivamente a carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, tal qual ocorre na Cascavel de Ouro, a prova terá 24 carros no grid, com largada às 16h e chegada à meia-noite. Um dos cerca de 70 pilotos inscritos é de Cascavel. Luc Monteiro vai participar da corrida revezando o GM Celta número 66 da equipe gaúcha Tuta Racing-Leandro Motorsport com os paulistas Fernado Fortes e Alexandre Papazissis e o carioca Marcelo Costa.

LUC MONTEIRO 1 (Adilson Zavarize)

Esta será a segunda prova de longa duração consecutiva de Luc Monteiro, que no dia 4 de fevereiro foi segundo colocado na categoria Marcas B das Três Horas de Piracicaba, formando dupla com o gaúcho Guilherme Reischl pela Phoenix Competições, também com um GM Celta. “As corridas longas estão ganhando espaço”, ele observa. “Para mim, ainda são novidade. No ano passado fiz a Cascavel de Ouro pela primeira vez, mas não conseguimos chegar ao fim da corrida. Depois veio a primeira etapa do Endurance de Piracicaba, que deu pódio”, lembra.

Monteiro, que compete com apoio de Inspevel e Casa Wireless, não disfarça a boa expectativa para as 8 Horas de Interlagos. “A equipe tem muito potencial, isso é mais que provado, a experiência dos meus parceiros deve fazer a diferença, também. No endurance, como sempre dizem, o primeiro requisito é levar o carro até o fim. Numa corrida com oito horas, isso vai ser ainda mais importante. Vamos tratar de cuidar bem do brinquedo desde a largada e o resultado disso é para ser uma aparição no pódio. Que vai do quinto ao primeiro lugar. Nunca se sabe, né?”, vislumbra.

LUC MONTEIRO 2 (Rodrigo Ruiz)

Os demais pilotos da Tuta Racing-Leandro Motorsport têm vasta experiência. Fortes coleciona vitórias no Porsche GT3 Challenge Brasil, no Mercedes-Benz Challenge e nas 12 Horas de Tarumã, em novembro de 2016. Papazissis, que já foi kartista e piloto de arrancadas, atuou por vários anos no Paulista de Marcas, conquistando vitórias na categoria Light, e fez participações esporádicas no Mercedes-Benz Challenge. Costa conquistou o título do Carioca de Marcas, onde competiu em 2013 e 2014, e cumpriu parcialmente a temporada de 2015 do Campeonato Paulista.

Imagens: Fernando Conto Ferreira, Adilson Zavarize, Rodrigo Ruiz

160 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.