http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Endurance: Dal Bosco/Diehl voltam de Santa Cruz com pódio

O domingo de muita neblina e frio em Santa Cruz do Sul foi o palco dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Endurance.

O piloto Guga Dal Bosco estreou uma nova parceria nessa etapa, já que a parceira no Golf #111 tinha outro compromisso, o Brasileiro de Supermoto. Para substitui-la Dal Bosco contou com a experiência de Airton Diehl, completando a sua trigésima participação em provas de Endurance. Um convite de última hora, mas irrecusável. Embora com a difícil tarefa de ‘substituir o insubstituível’, fui lá tentar amenizar a ausência de uma super piloto” ressalta Diehl.

“Foi bacana ter novamente a parceria do experiente piloto gaúcho Airton Diehl. A Cris Rosito estava ausente nessa etapa, pois participava de prova do brasileiro de Supermoto. Relembrei quando fomos campeões em 2012, no ano da minha estreia no automobilismo. São excelentes pilotos, que agregam muito, sempre se apreende com eles”, destaca Dal Bosco.
DSC_4674-3 (Cópia)
Com a cerração que cobriu Santa Cruz na manhã de domingo a prova acabou sofrendo atraso. Na pista, logo no início da prova, a dupla Dal Bosco/Diehl sofreu com incidente que acabou deixando o Golf #111 da Kratina Racing sem o spoyler dianteiro, situação que foi segurada até a primeira parada para reabastecimento e troca de pilotos. Mas as dificuldades na etapa não pararam aí. Na segunda janela a equipe enfrentou mais uma adversidade, dessa vez uma perfuração no radiador, resolvida rapidamente com muito empenho dos mecânicos.

“Realizamos todos os treinos na sexta e sábado, pois foi a primeira vez que pilotei em Santa Cruz do Sul, nesse autódromo técnico e desafiador. Apesar do carro estar bem acertado e rápido, em prova longa (4 horas) acontecem muitos incidentes, para nós não foi diferente, o que nos tirou as condições de vitória nas categorias TS e GT2”, conclui Dal Bosco.

A dupla conquistou o segundo lugar nas duas categorias que disputaram, Turismo Super (TS) e Gran Turismo 2(GT2), somando pontos importantes para disputa do campeonato Gaúcho e Brasileiro.

“Agradeço a todos da Equipe pela participação nesta etapa, pois tive o prazer de participar com grandes amigos e conseguimos dar um passo à frente, e agora deixo as responsabilidades para o Guga e a Cristina”, finaliza Diehl.

A equipe conta com o apoio de Califa Construtora e Incorporadora, DBMAIS Gestão de Ativos, Kratina Racing e Motorcar.

A próxima etapa do Gaúcho acontece dia 24 de julho em Guaporé, o Brasileiro volta à pista nos 500Km de Interlagos, dia 18 de setembro, em São Paulo.

Assessoria Schaefer
Fotos: Cristiano Jacovenko


462 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.