http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Endurance: Christian Fittipaldi sobe ao pódio nas 12 Horas de Sebring

Após liderar a maior parte da disputa, equipe Action Express Racing completa a 64ª edição das 12 Horas de Sebring em segundo e em terceiro lugar

A equipe Action Express Racing conquistou neste sábado (dia 19) um segundo e um terceiro lugar na disputa da 64ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida (EUA). A segunda etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship exigiu bastante dos pilotos e seus carros e contou com pista seca, molhada e até uma paralisação de mais de duas horas em virtude da forte chuva, após 2h30 de disputas.

A briga pela vitória foi intensa e só definida nas voltas finais. O brasileiro Christian Fittipaldi, correndo no Mustang Sampling Corvette DP #5 ao lado de João Barbosa e Filipe Albuquerque, liderou grande parte da disputa e encerrou a prova na terceira colocação. Em segundo lugar, ficou o outro carro do time, o Whelen Engineering Corvette DP #31 pilotado por Dane Cameron, Eric Curran e Scott Pruett. O quarteto Scott Sharp, Ed Brown, Pipo Derani e Johannes van Overbeek, da equipe Extreme Speed Motorsports, foi o vencedor com o carro #2.

278441_586888_jm1_5551_600

Cameron e Albuquerque disputaram a vitória até a última relargada nos 20 minutos finais. Combinados, os dois carros lideraram 156 das 238 voltas da disputa, um total de 65%. Os companheiros de equipe vinham rápido pelo tráfego, aumentando a vantagem para o carro da ESM. No entanto, uma bandeira amarela uniu novamente o grupo e eles não conseguiram conter os rivais do carro #2 nas voltas finais.

Albuquerque, que levou o carro de Fittipaldi e Barbosa até a linha de chegada, lamentou o terceiro lugar, após a equipe liderar grande parte da disputa. “Foi um dia infernal e com um tempo maluco para todos”, declarou o piloto português. “Sobrevivemos a tudo e lideramos a maior parte da corrida. Acredito que o João, o Christian e toda a equipe fizeram um grande trabalho e, no final, foi só estratégia. Não esperava que o carro #2 freasse tão tarde na entrada da curva sete. Eu estava no meu limite e não poderia frear mais tarde. É frustrante ver as últimas sete voltas com a vitória tão perto e ao mesmo tempo tão distante”, completou.

278441_586887_jm1_6670_600

Fittipaldi, que venceu a prova em 2015 e é bicampeão do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, enalteceu o resultado do time. “Foi um dia incrível para a equipe Action Express terminando em segundo e terceiro. Nós, definitivamente, conseguimos ser competitivos com os outros carros. Mas o carro #2 estava definitivamente muito, muito forte na corrida”, explicou.

“Estou orgulhoso de tudo o que fizemos nesta semana. Chegamos perto, mas infelizmente as coisas aconteceram assim hoje. Mas estou feliz com os pontos que fizemos. Agora, vamos virar a página e nos preparar para a etapa de Long Beach”, finalizou o brasileiro.

Para o chefe da equipe, Gary Nelson, o esforço de seus pilotos e membros do time mais uma vez deixou evidente a filosofia “Expect to Win” da equipe.

278441_586885_jm1_6992_600

“Todos na Action Express Racing trabalharam num alto nível hoje. Nossos Whelen Engineering Corvette DP e Mustang Sampling Corvette DP estiveram na briga tanto no seco quanto no molhado e nossa equipe soube enfrentar os desafios que tiveram hoje. Vamos para todas as corridas com a expectativa de vencer e hoje faltou muito pouco, mas em termos de resultado, foi um grande dia para os campeonatos do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e do Tequila Patrón North American Endurance Cup”, destacou Nelson.

O pódio duplo colocou a equipe em segundo e terceiro no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Apesar de ainda não oficial, o Mustang Sampling Corvette DP tem 60 pontos, enquanto o Whelen Engineering Corvette DP está com 59.

Como a Extreme Speed Motorsports deixará a competição antes da próxima etapa, em Long Beach, a Action Express estará liderando entre as equipes que disputarão a temporada completa.

278441_586884_jmd_1739_600

O carro de Christian Fittipaldi também venceu a segunda etapa da Copa Norte-Americana de Endurance Tequila Patrón, marcando 13 pontos, com os companheiros acumulando 12 pontos.

A etapa de Long Beach acontecerá no dia 16 de abril.

Veja o resultado completo das 12 Horas de Sebring clicando aqui!

Texto: FGCom (Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula) – (11) 4116-5509
Imagens: José Mário Dias


431 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.