http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Endurance Brasil: Dal Bosco | Kratina vencem os 500 km de São Paulo na categoria TS

A dupla de pilotos porto-alegrenses Gustavo Dal Bosco e Fabiano Kratina conquistaram pontos importantes em São Paulo, crescendo as chances de vencer o Campeonato Brasileiro de Endurance.Eles venceram os 500 km de São Paulo, no último dia 18 no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, na categoria Turismo Super.

O desafio foi maior que o habitual, pois ambos não conheciam o circuito paulistano, além da disputa com os demais competidores. Dal Bosco e Kratina participaram dos treinos livres de sexta e sábado para se habituarem ao traçado da pista. Outro obstáculo ainda mais desafiador foi o forte calor do final de semana, a temperatura ambiente foi de 37 C, no asfalto estava 55 C e no interior do carro passava dos 70 C, o que tornou uma legítima prova de resistência do carro e principalmente dos pilotos, isso é a Endurance Brasil!
500KmSp_111__09702
“O calor intenso exigiu muito dos pilotos e do equipamento, mesmo com todos os desafios conseguimos vencer na categoria Turismo Super e voltamos do Velo Città conquistando pontos importantes. Iremos nos preparar para próxima etapa do campeonato, que será em Londrina e quem sabe conquistar o título de 2016”, ressalta Dal Bosco.

“Com certeza a nossa maior dificuldade em São Paulo foi o calor, dentro do carro estava muito quente, tivemos que parar mais vezes nos boxes que o esperado devido ao calor intenso, mas mesmo assim conquistamos pontos importante que vão nos ajudar na conquista do campeonato”, destaca Kratina.

A próxima etapa do Brasileiro de Endurance será as 500 milhas de Londrina, no próximo dia 27 de novembro.

Assessoria Schaefer
Fotos: William Donizeti


296 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.