http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Em Nürburgring, Augusto Farfus participa de corrida do VLN como preparação para ’24 Horas’ em maio

Após uma semana de intensos treinos físicos na Itália, brasileiro compete na primeira etapa do campeonato alemão de endurance, visando maior desenvolvimento da nova BMW M6 GT3

Falta pouco mais de um mês para o início da temporada 2016 do DTM – marcado para o dia 8 de maio, em Hockenheim -, mas isso não significa que Augusto Farfus está longe das pistas. Após disputar a etapa de abertura da Stock Car como dupla de Rubens Barrichello, em Curitiba, e participar de testes particulares do DTM, no circuito espanhol de Monteblanco, o brasileiro compete neste sábado (2 de abril) na primeira etapa do VLN Endurance, tradicional campeonato alemão de corridas de longa duração, no traçado longo de Nürburgring, conhecido como Nordschleife, que tem mais de 20 quilômetros de extensão. A prova servirá como preparação para as 24 Horas de Nürburgring, que Farfus disputa pela 8ª vez entre os dias 26 e 29 de maio.

Nos Estados Unidos, Farfus disputou 24 Horas de Daytona com nova

Nos Estados Unidos, Farfus disputou 24 Horas de Daytona com nova


Para a corrida deste fim de semana, que terá duração de quatro horas, Farfus dividirá o comando da BMW M6 GT3 #31 da equipe Schubert com o piloto alemão Jörn Muller e com o finlandês Jesse Krohn. Ao todo, são esperados 182 carros no grid da prova, divididos em mais de 25 subcategorias – a que o brasileiro corre (SP9) é a mais numerosa, com 30 competidores.

“Essa será a primeira corrida oficial da nova BMW M6 GT3 na Europa, então o nosso foco será o desenvolvimento do carro e a preparação para as 24 Horas de Nürburgring. Essa é uma das provas mais duras de endurance do mundo, e tem se modificado ao longo dos anos. Antes, era muito importante buscar a resistência, mas agora, além disso, é preciso um carro que seja muito rápido durante toda a prova, que apresente sempre o máximo de performance, então esse teste final no VLN será fundamental”, explicou o brasileiro.

Brasileiro participou de testes recentes em Nürburgring e agora da prova do VLN

Brasileiro participou de testes recentes em Nürburgring e agora da prova do VLN


Nas 24 Horas, o trio terá o reforço do alemão Marco Wittmann. A prova em Nürburgring é uma das mais tradicionais do calendário do endurance mundial, e além de experiência, Farfus tem um excelente histórico na corrida, com uma vitória em 2010, o 2º lugar em 2011 e a pole position geral conquistada em 2015.

“Fizemos quatro dias de testes em Nürburgring recentemente, e agora temos a corrida neste fim de semana, então estamos bem preparados. A BMW M6 GT3 se comportou muito bem em todos os desafios até agora, inclusive nas provas nos Estados Unidos, e nosso time é bem forte, então acredito que estamos no caminho certo para as 24 Horas”, disse Augusto.

Fora das pistas, a preparação de Augusto Farfus também segue intensa. Na semana passada, o curitibano e os outros sete pilotos oficiais da BMW no DTM estiveram em Viareggio, na Itália, para o tradicional “Fitness Camp” na estrutura da Formula Medicine. Lá, os pilotos se dedicaram ao treinamento físico e mental, com exercícios e métodos que simulam as demandas do automobilismo. Eles participaram de atividades na praia, como corrida e beach soccer, crossfit, artes marciais, entre outros esportes.

“A semana no Fitness Camp foi excelente, pois nos dá a oportunidade de treinarmos como um time, e de estarmos todos juntos sem a pressão dos finais de semana de corrida, nos divertindo também. Claro que mantemos a competitividade em qualquer atividade, e já temos um bom nível de condicionamento físico e mental, mas sempre conseguimos evoluir durante essa semana intensiva, e voltamos para casa ainda mais preparados para o início da temporada”, completou Farfus.

Em Nurburgring, os treinos acontecem na sexta-feira, e a corrida tem início ao meio-dia, horário local – 8h de Brasília. Na semana seguinte, Augusto Farfus estará novamente nas pistas, para os últimos testes coletivos do DTM, desta vez no circuito alemão de Hockenheim, mesmo local da etapa de abertura do campeonato.

EverSports
Fotos: BMW


504 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.