http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Em Brands Hatch, Gustavo Lima mira zona de pontuação na 2ª rodada da Formula 4

Brasiliense teve problemas na primeira etapa em Silverstone, mas confia em bom ritmo para se recuperar na tabela de classificação

O tradicional circuito inglês de Brands Hatch será palco da segunda etapa da Formula 4, nova categoria de base do automobilismo internacional, neste fim de semana (18 e 19). Com 24 pilotos no grid em um traçado de apenas 1.929 metros de extensão, a expectativa é de corridas intensas. Para Gustavo Lima, o objetivo é de completar a rodada tripla na zona de pontuação para subir na classificação geral.

Gustavo Lima disputa 2ª etapa da Formula 4 em Brands Hatch neste fim de semana

Gustavo Lima disputa 2ª etapa da Formula 4 em Brands Hatch neste fim de semana


Na etapa de abertura em Silverstone, há três semanas, o brasiliense enfrentou problemas de motor e não pôde terminar as duas primeiras corridas. Na terceira prova, porém, Gustavo conseguiu se recuperar bem e, após largar da última posição e fazer 11 ultrapassagens, terminou em 10º lugar, marcando seus primeiros pontos. Ele espera minimizar o prejuízo dos dois abandonos, fazendo com que esses sejam seus piores resultados no ano, já que cada piloto tem direito a dois descartes ao fim das 24 corridas (oito rodadas triplas) da temporada.

Correndo pela primeira vez em Brands Hatch, as curvas de alta velocidade do circuito animam o piloto da equipe HHC Motorsport, que gosta de traçados com essa característica. Lima ainda destaca a importância de buscar uma boa posição de largada, já que são poucos os pontos de ultrapassagem e as corridas são curtas, com 20 minutos de duração cada.

Objetivo do brasiliense é conquistar o máximo de pontos para subir na tabela

Objetivo do brasiliense é conquistar o máximo de pontos para subir na tabela


A categoria, que nesta etapa corre no mesmo evento do DTM e da Formula 3 Europeia, realiza duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira, com 20 minutos cada. No sábado, a tomada de tempos define a ordem de largada para a corrida 1, que acontece no mesmo dia. O resultado desta determina o grid de largada da corrida 2 (com a inversão dois oito primeiros colocados), no domingo. A corrida 3 tem sua ordem de largada definida pela média da melhor volta de cada uma das duas provas anteriores.

Gustavo Lima:

“Tivemos um começo difícil com as quebras em Silverstone, mas mesmo assim provamos que tínhamos bom ritmo com várias ultrapassagens na corrida 3. Aqui em Brands Hatch é mais difícil de ultrapassar, então é muito importante tentar largar na frente. Gosto de pistas com curvas de alta, então espero conseguir um bom resultado e muitos pontos nessa etapa”

Programação da F4 em Brands Hatch (horários de Brasília):

Sexta-feira (17):
8h20 às 8h40 – Treino livre 1
11h40 às 12h – Treino livre 2

Sábado (18):
8h às 8h20 – Treino classificatório
11h20 às 11h40 – Corrida 1

Domingo (19):
10h15 às 10h35 – Corrida 2
12h40 às 13h – Corrida 3

Texto: Ever Sports
Fotos: Jakob Ebrey


1593 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response