http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Durabilidade dos freios pode ser chave do Brasileiro de Turismo em Ribeirão Preto

Treino extra no circuito de rua que recebe a terceira etapa da temporada evidencia desgaste excessivo dos freios

A durabilidade dos freios pode será o ponto determinante ao sucesso na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo (11) no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP). Foi a conclusão manifestada por Adilson Morari, chefe da equipe Motortech Competições, depois do treino extra desta sexta-feira (9) na pista do distrito industrial. A programação de treinos livres e a tomada de tempos classificatória acontecerão neste sábado (10).

“Tivemos um treino bem curtinho, só para reconhecimento da pista, mas que serviu para antecipar os cuidados que vamos precisar ter com os freios”, resumiu Morari, chefe da equipe defendida pelo catarinense Tito Morestoni e pelo paranaense Wagner Ebrahim, que faz sua estreia em Ribeirão Preto. “O Wagner ficou em quinto. Talvez estivesse entre os três primeiros, se não fosse o problema no freio. Ele se adaptou rapidamente ao carro”, falou.

Pista travada e desgaste excessivo dos freios serão desafios para a equipe Motortech, em Ribeirão Preto

Pista travada e desgaste excessivo dos freios serão desafios para a equipe Motortech, em Ribeirão Preto


As características do traçado de rua frisam a exigência citada por Morari quanto aos freios. “A pista é bem travada e exige bastante dos freios o tempo todo, não dá tempo para o resfriamento. É isso que pode fazer a diferença no fim de semana”, disse. “Já estamos sanando nosso problema de freio e acho que estaremos bem nos treinos”, acrescentou, citando as sessões livres das 10h e das 13h40 e a tomada de tempos, a partir das 17h10.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acompanha a programação do Circuito Nova Schin Stock Car, terá largada às 8h40 deste domingo. A Rede TV! confirma a transmissão da corrida na íntegra a partir das 13h. O grid ribeirão-pretano será composto por 18 carros. A participação da Motortech Competições na série de acesso à Stock Car foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte.

Texto: Grelak Comunicação
Fotos: Vanderley Soares


1508 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response