http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

DTM: Em Brands Hatch, Augusto Farfus larga no top-3 pela quarta vez consecutiva

Vencedor da primeira etapa, brasileiro mira pódio na corrida inglesa para manter a liderança do campeonato

Confirmando a boa fase no DTM, Augusto Farfus Jr mostrou forte desempenho na tomada de tempos para a segunda etapa da temporada, neste sábado (18) em Brands Hatch, e vai abrir a segunda fila do grid. Essa será a quarta vez consecutiva que o curitibano, atual líder do campeonato, vai largar entre os três primeiros, já que encerrou 2012 com duas poles seguidas, em Valência e Hockenheim, e largou em 2º na etapa inaugural deste ano, onde também conquistou a vitória.

Conforme novo regulamento da categoria, os pilotos contam com apenas um treino livre de 90 minutos para acertarem seus carros, na manhã de sábado (horário local inglês). Com o 6º lugar – a 0s252 do líder Marco Witmann, da BMW – e não satisfeito com o equilíbrio do carro, Farfus e a equipe BMW RBM fizeram grandes mudanças no carro antes da classificação, o que segundo o brasileiro foi fundamental para o bom resultado.

Na primeira parte da classificação (Q1), Augusto fez o sétimo tempo com 41s510, em sessão liderada novamente por Witmann, com a marca de 41s369. O curitibano fez mais algumas alterações em seu BMW M3 DTM e, entre os 16 pilotos ainda na disputa, terminou o Q2 em oitavo, com 41s259. Com o tempo de 41s085, Miguel Molina, da Audi, marcou a melhor volta do dia.

Augusto Farfus (esq), Martin Tomczyk e Mike Rockenfeller formam top-3 no grid

Augusto Farfus (esq), Martin Tomczyk e Mike Rockenfeller formam top-3 no grid


A terceira fase da sessão mostrou equilíbrio entre os 10 pilotos restantes. Mais rápido no treino livre e no Q1, Witmann ficou com a 7ª posição, enquanto o líder do Q2, Molina, terminou em 10º. Nos minutos finais, Farfus marcou o tempo de 41s173 e garantiu seu lugar na briga pela pole position na 3ª posição. O alemão Martin Tomczyk fez o primeiro tempo com 41s109.

No Q4, diferente das outras fases, cada piloto tem direito a apenas uma volta lançada. Augusto foi o segundo a ir à pista e registrou o tempo de 41s173, superando em 0s263 seu companheiro de equipe Joey Hand, que havia sido o primeiro a marcar tempo. Em seguida, Mike Rockenfeller baixou o tempo do brasileiro em apenas 0s004. Tomczyk foi o último a marcar seu tempo e anotou 41s158 para largar na pole position.

A corrida deste domingo (5) tem início marcado para as 8h30 (horário de Brasília) e terá 98 voltas. A previsão é de tempo instável no circuito inglês.

Augusto Farfus:

“Tivemos um início difícil e vendo como começou o dia, não imaginava chegar ao Q4. Nós fizemos grandes mudanças no carro antes da classificação e também após o Q1, e isso foi a chave para a boa classificação. Tem sido importante largarmos constantemente na frente, especialmente aqui em Brands Hatch, pois é uma pista difícil de ultrapassar e a corrida será muito longa e desgastante. A previsão do tempo está instável para a corrida, mas acredito que temos bom ritmo e com uma estratégia e pit-stops acertados podemos brigar por um lugar no pódio e bons pontos”

Confira o grid de largada em Brands Hatch:

1) Martin Tomczyk – RMG BMW – 41s158 – Q4
2) Mike Rockenfeller – Phoenix Audi – 41s193 – Q4
3) Augusto Farfus – RBM BMW – 41s197 – Q4
4) Joey Hand – RBM BMW – 41s460 – Q4
5) Bruno Spengler – Schnitzer BMW – 41s274 – Q3
6) Timo Scheider – Abt Audi – 41s282 – Q3
7) Marco Wittmann – MTEK BMW – 41s293 – Q3
8) Andy Priaulx – RMG BMW – 41s358 – Q3
9) Edoardo Mortara – Rosberg Audi – 41s394 – Q3
10) Miguel Molina – Phoenix Audi – 41s472 – Q3
11) Timo Glock – MTEK BMW – 41s353 – Q2
12) Gary Paffett – HWA Mercedes – 41s363 – Q2
13) Mattias Ekstrom – Abt Audi – 41s401 – Q2
14) Robert Wickens – HWA Mercedes – 41s440 – Q2
15) Dirk Werner – Schnitzer BMW – 41s480 – Q2
16) Adrien Tambay – Abt Audi – 41s539 – Q2
17) Christian Vietoris – HWA Mercedes – 41s709 – Q1
18) Jamie Green – Abt Audi – 41s727 – Q1
19) Filipe Albuquerque – Rosberg Audi – 41s745 – Q1
20) Roberto Merhi – HWA Mercedes – 41s748 – Q1
21) Pascal Wehrlein – Mucke Mercedes – 41s783 – Q1
22) Daniel Juncadella – Mucke Mercedes – 41s787

Texto: Ever Sports


1885 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response