http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

DTM: Augusto Farfus planeja corrida agressiva para se reaproximar dos líderes em Norisring

Objetivo do brasileiro é conseguir um bom resultado na etapa que marca a metade da temporada para se reposicionar na briga pelo título

Um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial, o DTM chega à metade da temporada 2013 neste fim de semana (13 e 14), e o palco da disputa será o circuito de rua de Norisring, na Alemanha. Para o brasileiro Augusto Farfus, o objetivo principal na rodada é se reaproximar dos líderes para se manter na briga pelo título em seu segundo ano na categoria.

Vencedor da etapa de abertura em Hockenheim, Farfus ocupa o 5º lugar na classificação geral, a 26 pontos do líder Mike Rockenfeller. O curitibano tem apresentado bom desempenho nas últimas etapas, mas teve alguns imprevistos que interferiram no resultado final, como a quebra do câmbio em Brands Hatch e a perda de cinco posições no grid de largada em Lausitzring, porque a equipe usou por engano um jogo de pneus não lacrados para os treinos livres. Com mais seis etapas a serem realizadas em quatro meses, Augusto planeja fazer uma prova agressiva em Norisring, visando encaixar performance e sorte para conquistar bons pontos para o campeonato.

195753_328606_3a_red_bull_ring___bmw__4_

Em 2012, o curitibano garantiu o 3º lugar na tomada de tempos desta etapa, sendo o melhor colocado entre os pilotos da BMW. O bom desempenho nas classificações deste ano, quando passou para a fase decisiva (Q4) e largou nas duas primeiras filas em três das quatro corridas já realizadas, também traz confiança para Farfus.

O único traçado urbano do calendário, e o segundo mais curto – com 2,3 quilômetros de extensão -, tem características bem interessantes. Segundo Augusto, é uma pista que, no papel, pode parecer simples, por ter apenas quatro curvas, mas é extremamente técnica e difícil de achar o acerto ideal, porque você precisa de um carro que seja rápido de retas e forte nas freadas. Além de ser uma das pistas preferidas de vários pilotos, a corrida também agrada bastante ao público. Em 2012, 135 mil pessoas acompanharam a prova, neste que é um dos maiores eventos da cidade de Nürnberg, e a expectativa para esse ano também é muito boa.

7 Augusto Farfus (BR), BMW Team RBM, BMW M3 DTM

Com quase um mês de intervalo entre a última corrida em Lausitzring e a etapa desde fim de semana, Augusto e o Team BMW RBM puderam trabalhar em algumas atualizações no carro M3 DTM e também estudar melhor os erros e acertos das provas anteriores, o que é muito positivo para o brasileiro, antes da maratona de corridas que está por vir.

Pela segunda vez na temporada, os pilotos contam com um shakedown de 15 minutos na tarde de sexta-feira, para terem o primeiro contato com a pista e conferirem se os equipamentos estão como o esperado. No sábado, acontece a sessão única de treinos livres com 90 minutos de duração e a tomada de tempos. A corrida com 83 voltas está marcada para começar as 8h30 (horário de Brasília).

Augusto Farfus Jr:

195753_328605_1a_hockenheim___bmw__5_a

“Ano passado classificamos bem em Norisring, mas não estávamos tão competitivos assim. Além disso, a experiência da última etapa em Lausitzring – onde tínhamos ido muito bem em 2012, mas não tivemos a mesma performance neste ano -, é mais uma prova de que o campeonato é muito equilibrado e todas as equipes e carros estão em constante evolução. Acredito que podemos ter um forte desempenho para continuarmos na briga pelo campeonato. A distância para o primeiro colocado não é grande, então um bom resultado em Norisring pode nos deixar bem posicionados e nos recolocar na disputa”

Texto: Mariana Viegas / Fernando Silva – (11) 97175.9015 / (19) 8124.1625
Imagens: Andreas Beil


1565 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response