http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Djalma Fogaça faz sua última temporada na Fórmula Truck

Ex-Caipira Voador, hoje conhecido como O Monstro, piloto de 52 anos está na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul desde 1997. Ele prepara o filho, Fábio Fogaça, para assumir seu cockpit.

Santos (SP) – Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Djalma Fogaça faz, neste ano de 2016, sua última temporada como piloto profissional. Assim, no próximo dia 13 de março no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, ele dá o primeiro passo rumo ao final da carreira e, ao mesmo tempo, dá início à preparação de Fábio Fogaça, seu filho, como o sucessor no cockpit do seu caminhão Ford.

Djalma Fogaça começa a disputar sua última temporada na Fórmula Truck.

Djalma Fogaça começa a disputar sua última temporada na Fórmula Truck


“Estou preparado para parar. Em 2009 me preparei, fiquei fora 2010, 2011 e 2012, mas tive de voltar porque precisava trazer dinheiro para a equipe. Reconheço que está sendo difícil correr, pois fico com dores em todo o corpo depois das corridas e ainda tenho de parar de tomar meu remédio cerca de 15 dias antes por causa do antidoping. Tudo isso judia bastante devido à tensão do final de semana“, explica Djalma.

Fábio Fogaça, que já pilotou carros de corrida, será o chefe da Fábio Fogaça Motorsports neste ano e também aproveitará para fazer os testes com os caminhões Ford. Com isso, ganhará experiência também nas pistas, pois vai aprender um pouco como guiar os brutos. Até o ano passado Fabinho pilotava somente carros.

Caminhão Ford 72 do Monstro fará suas últimas corridas na Fórmula Truck

Caminhão Ford 72 do Monstro fará suas últimas corridas na Fórmula Truck


“Em 2017 ele assume como piloto no meu lugar e eu fico somente na coordenação de tudo. Neste ano ele, comandando a equipe, ele vai aproveitar e andar nos treinos e estará preparado também como piloto. Ser competitivo com 30, 35 anos é uma coisa e com cinquenta e poucos é outra totalmente diferente“, analisa Fogaça, que continua no caminhão 72 da DF Motorsport agora ao lado de Geraldo Piquet.

Para os dois caminhões Ford que eram da equipe de José Maria Reis, os pilotos da equipe Fábio Fogaça Motorsport devem ser definidos em breve. Djalma garante ter mantido contato com vários interessados e está aguardando a definição oficial, que deve acontecer até o final de fevereiro.

Pré-calendário de 2016 *

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
10 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

* Sujeito a alterações

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Crystal e da Petrobras. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Fotos: Orlei Silva


574 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.