http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Diante da torcida, Dahmer busca vitória para manter chance de título do Moto 1000 GP

Piloto gaúcho é vice-líder da categoria GP Light e tenta reduzir vantagem do paranaense Nunes no GP Santa Cruz do Sul

A sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP confrontará os pilotos no dia 25 de outubro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O circuito gaúcho de 3.530 metros definirá os rumos da disputa pelo título das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A torcida do Rio Grande do Sul terá atenções especiais a uma delas: a GP Light, em que Marcelo Dahmer, piloto “da casa”, segue na disputa pelo título.

Dahmer, que cumpre sua primeira temporada como piloto do Moto 1000 GP, esteve no pódio de quatro das seis etapas já disputadas. Obteve segundos lugares na segunda e na quinta etapa, em Cascavel e Curitiba, foi terceiro em Goiânia, na terceira etapa, e venceu a quarta, em Campo Grande. Além das quatro aparições no pódio, ficou em quarto na sexta etapa, também realizada em Goiânia, e abriu a temporada com a quinta posição em Curitiba.
64e41de7fd77f1ab23ec3d1a5f11a3e4-002
“Nosso desempenho no campeonato tem sido uma surpresa para mim e também para minha equipe”, admite Dahmer, representante da cidade gaúcha de Três de Maio, que pilota a Honda da K Racing. “É claro que nunca entramos para perder, mas chegar à reta final disputando o título, honestamente, era algo que não esperávamos, por ser o nosso primeiro ano no Campeonato Brasileiro. Não temos tanta experiência quanto os nossos principais adversários”.

Dahmer soma 106 pontos na classificação do campeonato. O líder é o paranaense Rafael Nunes, do Team Suzuki-PRT, com 134. Se projetado sobre a classificação atual o descarte obrigatório de um resultado por piloto, Nunes e Dahmer passam a somar, respectivamente, 121 e 95 pontos. Em terceiro está o brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, vencedor da etapa de setembro em Goiânia. Ele soma 93 pontos – 83 com o descarte.

“O campeonato está em aberto, mas falar em título é algo difícil, porque ser campeão não depende apenas de mim. Eu preciso vencer as duas etapas e contar com a sorte”, calcula Dahmer, esperando circunstâncias que impeçam o líder Nunes de estar no pódio das etapas finais, por exemplo. “Santa Cruz do Sul tem uma das pistas mais difíceis do calendário, mas correr perto da família, dos amigos, de toda a torcida é especial, isso me motiva”, anima-se.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE – GP LIGHT
(Classificação após 6 de 8 etapas, sem descartes)
1º) Rafael Nunes (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 134
2º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 106
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 93
4º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, 68
5º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), SBK Moto Racing, 53
6º) Ricardo Negretto (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, 40
7º) Ricardo Levy (SP/Ducati), DRT-Ducati, 36
8º) Pedro Lins (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 35
9º) Marcos Ramalho (PR/Kawasaki), 2MT-PRT, 33
9º) Márcio Pereira (SC/BMW), MS Racing Team, 33
11º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), 2MT-PRT, 28
11º) Erlon Franco (MS/Kawasaki), Target Race Superbike Team, 28
13º) Luciano Donato (SP/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, 18
14º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, 17
15º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 16

Grelak Comunicação
Foto: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação


738 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.