http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Definidos os campeões do Regional da Serra de Kart em Farroupilha

A cidade de Farroupilha foi recebeu, no último fim de semana, 24 e 25 de novembro, a 5ª Etapa do Regional da Serra de Kart. As provas, que definiram os campeões da temporada, levaram muita emoção e ao público presente no Kartódromo Internacional de Farroupilha.

O tempo bom no domingo ajudou e levou cerca de 50 pilotos, divididos entre oito categorias, para a pista.

As disputas iniciaram à 11h30min com a primeira bateria da Cadete. Os pequenos mostraram que tem vontade de competir e proporcionaram bons pegas durante toda a bateria. Henrique Vieira e Arthur Vargas brigaram como gente grande até a última volta da corrida.

No início da tarde a velocidade voltou à pista com a as últimas provas do ano nas categorias: graduados, fórmula sênior, speed kart, fireball sprinter, fireball máster, tag e super tag. Cada categoria foi á pista duas vezes para a definição dos grandes campeões da temporada 2012.

O melhor estava guardado para a última prova do ano no em Farroupilha. Os quatro primeiros fizeram um bela corrida com muitas ultrapassagens e troca de líder umas três vezes durante a bateria. Rodrigo Kubszewski, #54, largou na frente e fez uma bela corrida se defendendo dos ataques de Jeff Abel, #8. No meio da bateria Abel conseguiu a ultrapassagem, mas Kubszewski retomou a liderança logo em seguida.

Os dois pilotos continuaram a disputa nas voltas seguintes e Abel conseguiu nova ultrapassagem para não largar mais a liderança da prova. Kubszewski caiu para a quarta colocação, mas com duas ultrapassagens no miolo da pista ele voltou à segundo posição.

O Regional da Serra de Kart contou com o apoio geral do Grupo Uniserv.

Abaixo os campeões em cada categoria:

Cadete:
1º Henrique Vieira
2º Arthur Vargas
3º Gustavo Flores
Graduados:
1º Saulo Ramos Filho
2º Rodrigo Gonzales
3º André Wollmer
Fórmula Sênior
1º Douglas Balardin
2º Vilson Viapiana
3º Dudu Moraes
Speed Kart
1º Maurício Stapassola
2º Rafael Moreira
3º Analino Sirturi
Fireball Sprinter
1º Daiane Petry / Rogério Fritsch
2º Daniel Claudino
3º Carlos Duarte
Fireball Master
1º Ricardo Audino
2º Paulo César da Silva
3º Conrado / Nicolas Freitag
Super Tag
1º Rui Perin
2º Claudir Binsfeld
3º Milton Zilli
Tag
1º Francesco Ventre
2º Rodrigo Kubszewski
3º Marlo Binsfeld

Clique aqui para mais imagens das provas

Texto e imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1971 dias ago by in Kart , Modalidades , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response