http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Definidas regras para pilotos convidados da Stock Car

Prova de abertura da temporada de 2014 terá 34 convidados para, pela primeira vez nos 35 anos da categoria, correrem com troca de pilotos durante a corrida, que terá 50 minutos de duração e será dia 23 de março em Interlagos.

São Paulo (SP) – A Vicar, promotora e organizadora do Circuito Nova Schin Stock Car, definiu as regras para os pilotos convidados disputarem a etapa de abertura da temporada 2014 – dia 23 de março em Interlagos -, a primeira nos 35 anos de história da mais importante e tradicional categoria do automobilismo brasileiro em que os pilotos serão trocados no meio da prova, que terá 50 minutos de duração e mais uma volta. A substituição do piloto terá de ser feita por volta do 25º minuto.
_MG_5406
Para integrar a corrida, formando dupla com os pilotos titulares, será necessário ter participado de categorias top internacionais. Integram a relação Fórmula 1, Fórmula Indy, Nascar Sprint Cup, Nationwide Series, Nascar Truck Series, GranAm, AMLS, WTCC, BTCC, WEC, FIA GT Open, FIA GT Series, GP2, World Series, DTM, V8 Super Car (Austrália), Moto GP, Moto 2, GT Japonesa, Fórmula Nippon, Super TC 2000 (Argentina), Turismo Carretera (Argentina), Top Race (Argentina), WRC entre outras.

Também poderão formar duplas, como convidado, independentemente da nacionalidade, pilotos que venceram corridas ou foram campeões do Circuito Nova Schin Stock Car, desde que só se unam a parceiros que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014 na Stock Car. Outros requisitos para disputar a corrida de abertura são: aqueles que foram campeões nas categorias de acesso da Stock Car (Stock Car Light, Copa Vicar, Copa Chevrolet Montana e Brasileiro de Turismo) a partir de 2007. Esses só podem fazer dupla com pilotos que estrearam em 2013 ou estrearão em 2014.
_MG_5405
Mais um quesito é ser piloto com carreira internacional, mas que tenha participado do campeonato da Stock Car nos últimos cinco anos (entre 2009 e 2013) desde que só forme dupla com estreantes em 2013 ou os que farão seu primeiro ano em 2014. Os pilotos que participaram exclusivamente como convidados em 2011, 2012 e 2013 poderão disputar a prova formando dupla com qualquer piloto titular da categoria. Todos também necessitam ter a aprovação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da Vicar.

Será considerado estreante aquele que em 2013 participou pela primeira vez do Circuito Nova Schin Stock Car e que não tenha integrado qualquer outra categoria top nacional ou internacional. Os que nunca participaram da Stock Car antes e que eventualmente estrearem em 2014 também integram a relação dos estreantes.
_MG_5678
Como esta prova será totalmente diferente de tudo o que a Stock Car acompanhou até hoje, as regras também sofrerão alterações. O treino classificatório será realizado em quatro grupos, com 10 minutos cada um, sendo dois grupos com os inscritos para toda a temporada e dois grupos com os convidados. A pole será definida com a média dos melhores tempos dos dois pilotos da dupla.

A pontuação também será diferente nesta etapa. Marcam pontos os 12 primeiros colocados em vez dos 20 como acontece hoje. O vencedor leva 12 pontos, o segundo 11, o terceiro 10, o quarto 9, o quinto 8, o sexto 7, o sétimo 6, o oitavo 5, o nono 4, o décimo 3, o décimo primeiro 2 e o décimo segundo um ponto.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves (Mtb 16583/SP)
Fotos: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1473 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response