http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

De volta às competições no Brasil Pedro Sampaio conquista pódio em Santa Cruz do Sul

Depois de uma temporada na Europa o piloto gaúcho volta a disputar um prova no país.

O piloto de Bento Gonçalves, Pedro Sampaio, voltou a disputar uma prova no Brasil depois de passar o primeiro semestre disputando o Campeonato Europeu de SuperStock 600. E a escolha para prova de retorno ao automobilismo brasileiro não poderia ser melhor, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, pista que o piloto conhece bem.
Correndo na GP 600, categoria que o bento-gonçalvense foi vice-campeão em 2014, Sampaio fez uma corrida de adaptação e garantiu o pódio, chegando em terceiro lugar. “Esse fim de semana tivemos uma certa dificuldade para achar o melhor acerto da moto, conseguimos um acerto razoável para a corrida. Tive um início de prova bem complicado, mas acabei me recuperando e conquistei um pódio na frente do público gaúcho”, comemora o piloto.
IMG_1277
Sobre a temporada europeia Sampaio diz que foi uma oportunidade de aprendizado e amadurecimento na carreira. “Disputei o campeonato Europeu durante esse ano, e foi bem legal a experiência, aprendi muita coisa lá e voltei mais maduro”, salienta. Para o piloto a permanência na Europa, em 2016, está praticamente descartada. “A Stock 600 vai terminar e a opção seria o Mundial Super Sports que tem um custo bem maior, daí não viabiliza correr lá, pois realmente o custo é muito caro, então é mais certo voltar ao Brasil no ano que vem”, revela.

Sobre a temporada de 2016 Sampaio ressalta que a ideia é permanecer no país para disputar um temporada completa. “O plano é voltar ao Brasil, está complicado continuar na Europa, mas mesmo assim está tudo em aberto, não temos nada definido, espero até o fim do ano decidir tudo para 2016”, finaliza.

Texto e fotos: Murilo Carvalho/Automobilismo em Foco


575 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.