http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

De cara nova, Tarumã volta à Stock Car

Palco da primeira corrida da história da categoria retorna ao calendário após dois anos em pleno processo de modernização

Pela segunda vez consecutiva na temporada 2012, a Copa Caixa Stock Car passará por um circuito em pleno processo de revitalização. Depois de Cascavel, é a vez de Tarumã se modernizar para continuar sendo uma boa opção para competições de alto nível no país. As reformas apresentam uma nova área de pit e paddock, além de uma pista recapeada e mais segura. (Em tempo: a pista não teve recapeamento, no asfalto não foi mexido. AEF).

A principal mudança para os times aconteceu na garagem: os 16 boxes novos são mais largos e profundos, com capacidade até para quatro carros; a antiga mureta na frente das garagens, que antigamente atrapalhava o trabalho das equipes, não existe mais. Os boxes provisórios construídos em zinco permanecem, totalizando 30 boxes.

A área das equipes junto ao pitwall foi aumentada, enquanto a torre da direção de prova foi reformada por completo e os times tiveram melhorias em facilidades como áreas para carga e descarga de equipamentos, banheiros e lanchonete. A pista, por sua vez, foi recapeada* e teve melhorias nas áreas de escape da maioria das curvas.

Segundo Ricardo Zonta, do Linea Sucralose Racing Team, a mudança veio em boa hora: “Tarumã saiu do calendário justamente por causa de sua precariedade em 2010 e se deu conta que precisava evoluir. As melhorias são muito bem-vindas, funcionais, e facilitarão o trabalho de todos. A melhor parte é na pista: está mais segura e não perdeu sua essência, de velocidade pura: os carros chegam a uma média horária de 167 km/h em uma volta rápida!”

Já seu companheiro de equipe, Popó Bueno, tem um ótimo retrospecto: foi ao pódio na última corrida, com a terceira posição. “Foi um dia praticamente perfeito, pois meu irmão Cacá também foi campeão naquela corrida. Aquela corrida foi um dos pontos altos da temporada daquele ano, pois andávamos bem mas o resultado não vinha. Que neste ano a gente consiga ter um desempenho similar e brigar no pelotão da frente”, comenta o piloto do carro número 74 do Linea Sucralose Racing Team, terceiro colocado no campeonato de 2011.

A corrida está marcada para as 9h35 (de Brasília) do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular”. A formação do grid se dará no sábado ao meio-dia, enquanto a sexta-feira fica reservada a treinos livres. Confira a programação completa da Stock Car em Tarumã:

Treino livre 1: sexta-feira (28), das 9h50 às 11h20
Treino livre 2: sexta-feira (28), das 13h às 14h30
Treino livre 3: sábado (29), das 8h20 às 9h50
Classificação: sábado (29), das 12h10 às 13h
Corrida: domingo (30), às 9h35 (40 minutos de prova + 1 volta)

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606 / (51) 9468-0906


* o asfalto do Autódromo Internacional de Tarumã foi recapeado em 2004.

1881 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response