http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Corrida para a mesa: pilotos de F1 transformam o poker em passatempo favorito no paddock

As habilidades que você precisa ao volante traduzem bem a mesa de poker

Jaime Alguersuari disse uma vez: ” Você tem que escolher seus pontos quando quer ser agressivo.” É uma das primeiras lições que um piloto de Fórmula 1 tem para aprender, mas também se aplica para aqueles que procuram emoção na mesa de poker.

Na verdade, Alguesuari fez a declaração no World Poker Tour Spanish Championship 2010, em Barcelona, ​​onde uma série de outros pilotos de Fórmula 1 deixaram os volantes para assumirem as cartas nas mesas de poker.

Jaime-Alguersuari-party-poker

Entre eles estava a lenda do automobilismo italiano Giancarlo Fisichella, que tinha assinado com a gigante de poker online Partypoker, alguns meses antes . Após a sua assinatura, Fisichella havia dito que o poker tem sido um dos passatempos favoritos no paddock, com adesão de cada vez mais pilotos. Alguesuari concordou em uma entrevista para o blog PartyPoker. “Giancarlo é louco por poker”, disse ele. “No ano passado houve muitos jogos na equipe Force India, nas sextas-feiras antes dos testes. Eles tinham que colocar um fim a isso, uma vez que o jogo acabou ganhando cada vez mais foco. Os pilotos que via ser melhores no jogo eram Luizzi e Kubica, sendo o último um dos melhores. O último tão bom quanto Giancarlo.”

gloc_toyo_melb_2009-8_600

Fisichella, Kubicka e Liuzzi têm aprimorado suas habilidades nas cartas. Os dois primeiros, em particular, estão creditados para o kickstart a mania de poker no motorhome da Force India. Todos os três também participaram no torneio de Pit Stop Poker Club , um torneio de poker para pilotos de F1, com o primeiro evento em 2008. Nico Rosberg venceu o evento inaugural e chegou à mesa final com Fisichella e Liuzzi no torneio de 2009.

O torneio de 2009, do Pit Stop Poker Club também viu a inclusão da lenda Michael Schumacher. Apesar dele não ter ido para a mesa final, Schumacher, sem dúvida, foi mordido pelo bichinho do poker. Ele ainda compara a emoção de jogar poker com a emoção e adrenalina que sente durante a pilotagem. “A Fórmula 1 é tudo muito acelerado, cheio de adrenalina, de disputas”, disse PokerNews. Soa bastante semelhante ao sentimento que eu tenho quando empurrando minha mão com cartas para fazer meu oponente desistir mesmo que a “mão” dele esteja muito melhor do que a minha”.

article-1288293875889-0ba6bc18000005dc-766146_636x300

“Sentar-se em uma mesa em um cassino é praticamente a mesma experiência”, explicou. ” Seus oponentes tentar trabalhar para te ultrapassar, o tempo todo tentando ganhar uma corrida ou duas. Você tem que tomar decisões sob pressão, embora não dando muita informação. Agressão bem cronometrada, juntamente com os nervos de aço, é o que dá esses pilotos a sua vantagem, e as provas estão aí, sugerindo que eles estão transferindo esta agressividade para as mesas de poker.”

Com todas estas comparações entre esses dois grandes esportes, não é de admirar os pilotos de F1 estarem cada vez mais aderindo ao poker.

Imagens: Divulgação


1347 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response