http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Peugeot: Rafael Tulio busca nova vitória em Poços de Caldas

Atual líder do campeonato na categoria 207 Super, a mais rápida do torneio, o catarinense da cidade de Pomerode é referência na modalidade. Neste fim de semana, em Poços de Caldas, ele disputa o 103o rali de sua carreira

Formado em Administração de Empresas e Educação Física, o catarinense radicado em Curitiba Rafael Tulio aparenta, desde o primeiro contato, ser o tipo de pessoa que entrega resultados acima da média em qualquer atividade profissional à qual se dedique.

Descendente de alemães, ele herdou da família e dos costumes da cidade catarinense de Pomerode a obsessão pelo “fazer bem-feito”, e transportou essa característica para a modalidade esportiva com a qual sempre sonhou em competir: o rali de velocidade.

Não por acaso, Tulio é pentacampeão Brasileiro de Rali de Velocidade, bicampeão Sul-Americano da modalidade e pentacampeão da Copa Peugeot de Rali, que neste fim de semana chaga a Poços de Caldas para a segunda etapa da temporada de 2012.

Aos 43 anos de idade, ele tem 102 provas de rali de velocidade no currículo, inclusive participações no Campeonato Mundial pela categoria Production que lhe valeram o vice-campeonato em 2011.

Toda essa experiência será colocada à prova neste fim de semana, no circuito fechado montado na região da nova Zona Industrial de Poços de Caldas, onde Rafael Tulio defenderá a liderança da categoria 207 Super.

Embora não seja realizada no traçado com o qual o piloto catarinense mais simpatize, a etapa de Poços de Caldas é fundamental nas pretensões de Rafael Tulio em relação ao campeonato. Isso porque, com 24 pontos ganhos na rodada de abertura da Copa Peugeot, realizada em São Carlos, ele tem apenas quatro pontos de vantagem para o vice-líder e atual campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade, o gaúcho Fabio Dallagnol.

“No ano passado venci o primeiro dia do Rali de Poços de Caldas, mas sofri uma quebra no domingo e terminei a etapa em terceiro”, relembra. “Prefiro os circuitos em estradas permanentes, que são mais velozes, mas gosto muito de correr em Poços de Caldas pela forma como a cidade recebe o nosso evento. A atmosfera é muito boa, há uma excelente cobertura da imprensa e o público demonstra um grande carinho pela modalidade”, comentou o pentacampeão.

Rafael Tulio tem como principais adversários na Copa Peugeot, além de Fabio Dallagnol, os paranaenses Lucas Amone e Clécio Maestrelli, que ocupam a terceira e a quarta posições no campeonato. O reconhecimento dos trechos cronometrados serão feitos pelos pilotos e navegadores na manhã deste sábado na Zona Industrial. A largada para a primeira especial será dada, pontualmente, às 14h03.

Diversão fora da pista – Além da disputa dos Ralis de Velocidade e Regularidade, a Copa Peugeot traz a Poços de Caldas a Peugeot Sport Arena, um centro de entretenimento montado no estacionamento do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Lá o público poderá acompanhar uma exposição de carros personalizados, apresentação de carros big foot e um show de wheeling ¬- modalidade esportiva de acrobacias com motocicletas. Os ingressos para a Peugeot Sport Arena estão à venda no portal Oba Oba, no piso térreo do Shopping Poços de Caldas e na Rede de Concessionárias Peugeot La Gare.

Confira a programação da segunda etapa da Copa Peugeot em Poços de Caldas:

Parque de Apoio – Estacionamento do Estádio Ronaldão
Super Prime – Kartódromo Véu da Noiva
Parque Fechado – Estacionamento do Estádio Ronaldão

Sábado (16)
13h30 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
14h03 – largada do primeiro carro da SS – 1 (18,2 km)
14h26 – largada do primeiro carro da SS – 2 (6 km)
14h41 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
15h01 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
15h09 – largada do primeiro carro da SS – 3 (18,2 km)
16h32 – largada do primeiro carro da SS – 4 (6 km)
17h02 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
19h30 – largada do primeiro carro no Super Prime
21h00 – entrada no Parque Fechado

Domingo (17)
08h30 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
09h03 – largada do primeiro carro da SS – 1 (18,2 km)
09h26 – largada do primeiro carro da SS – 2 (6 km)
09h41 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
10h21 – saída do primeiro carro do Parque de Apoio
10h29 – largada do primeiro carro da SS – 3 (18,2 km)
11h07 – largada do primeiro carro da SS – 4 (6 km)
11h30 – largada do primeiro carro da SS – 5 (18,2 km)
12h20 – chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio

Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante (11) 7320-8666 / 93*19045
Imagens: José Mario Dias


1985 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response