http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Peugeot de Rally chega ao Vale do Paraíba no próximo fim de semana

Terceira etapa do campeonato será disputada em 120 km de trechos cronometrados pela região de São José dos Campos e Jambeiro

Depois de passar pelas cidades de São Carlos (SP) e Poços de Caldas (MG), a temporada de 2012 da Copa Peugeot de Rally desembarca no próximo fim de semana (3 a 5 de agosto) na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, para a terceira etapa do campeonato.

Além da competição de velocidade, que reúne alguns dos melhores pilotos em atividade no país, a Copa Peugeot traz a São José dos Campos mais uma edição de seu já tradicional rali de regularidade – que reúne proprietários de veículos da marca Peugeot em um “passeio ecológico cronometrado” por estradas da região.

Foto: Fábio Davini

Esta é a terceira vez que a Copa Peugeot de Rally passa pelo Vale do Paraíba, e neste ano o evento apresenta novidades. A principal delas é a mudança no percurso das provas, que passará por estradas secundárias não usadas até então.

A primeira especial – como são chamados os trechos cronometrados dos ralis – terá 14 km de extensão por estradas do município de Jambeiro. Já o segundo trajeto percorrido contra o cronômetro terá aproximadamente 11 km passará nas imediações da cidade de Caçapava.

No total, os competidores vão encarar 120 km de desafios em alta velocidade, já que o rali deste ano será composto por oito especiais, sendo quatro delas disputadas no sábado e as outras quatro no domingo.

Foto: Fábio Davini

O parque de apoio da etapa, onde fica montada toda a estrutura administrativa da prova e local no qual os carros retornam ao fim do dia para reparos, ficará no estacionamento da concessionária Val Du Lion, em São José dos Campos.

“Teremos um rali muito veloz e interessante sob o ponto de vista de navegação e pilotagem. O nível técnico será muito alto e é disso que nossos pilotos gostam: grandes desafios em um ambiente seguro, para que todo o potencial dos carros e dos competidores possam ser explorados ao máximo”, disse Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil e responsável pela organização da Copa Peugeot de Rally.

O torneio, criado há dez anos pela fabricante francesa, é uma das competições mais tradicionais do rali brasileiro – e já formou diversos nomes que fazem sucesso não só no Brasil, mas também em eventos internacionais de rali. O atual campeão sul-americano da modalidade, Fábio Dall Agnol, por exemplo, é “nascido e criado” na Copa Peugeot e neste ano lidera a competição na categoria 207 Super, a mais importante do evento. Em 2012, o piloto tem como principais adversários os paranaenses Rafael Túlio e Lucas Arnone.

Além da disputa da divisão 207 Super, a Copa Peugeot de Rally traz ao Vale do Paraíba as categorias 206 e 207 Master, que se apresentam como opções para quem está estreando na modalidade, ou para quem está em um nível intermediário de navegação e pilotagem. Já o rali de regularidade é aberto a participantes de todos os níveis de experiência por se tratar de um passeio ecológico cronometrado.

Foto: José Mario Dias

“A participação do cliente Peugeot na prova de regularidade não exige nenhum tipo de conhecimento em rali, apenas muita disposição e espírito de equipe”, completou Ronaldo Berg. “Este tipo de competição não diminui a vida útil do veículo, por ser realizada em estradas com boas condições, e não exige experiência. Vence quem respeitar o trajeto e as médias horárias estabelecidas pela organização. É diversão garantida”, acrescentou.

Além dos proprietários de veículos Peugeot, o rali deste ano no Vale do Paraíba terá dez vagas reservadas para donos de carros de outras marcas que queiram participar da prova – desde que indicados por um cliente Peugeot, inscrito na prova.

Foto: José Mario Dias

Para participar da competição, cada dupla deve doar duas cestas básicas, à disposição na Concessionária, que serão posteriormente enviadas a entidades assistenciais da região. As inscrições podem ser feitas pelo site da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br), ou em qualquer uma das concessionárias do Grupo Val Du Lion (em São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá).

Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante – (11) 7320 8666 / 93*19045
Imagens: Fábio Davini e José Mario Dias


1966 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response