http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Petrobras de Marcas no Capacete de Ouro

Premiação promovida pela revista RACING homenageia os melhores pilotos brasileiros no automobilismo nacional e internacional; principal categoria multimarcas do país terá, neste ano, votação própria

Principal competição multimarcas do país, a Copa Petrobras de Marcas vem se firmando a cada ano como categoria top dentro do esporte a motor brasileiro. Prova disso é que, neste ano, a categoria terá premiação própria dentro do Capacete de Ouro, tradicional evento organizado pela principal publicação impressa de automobilismo do Brasil, a Revista Racing, da editora Motorpress.

A maior premiação do esporte a motor brasileiro acontece no dia 11 de novembro, em São Paulo, e traz algumas novidades em sua 19ª edição. O Capacete de Ouro, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo nacional, é um dos eventos mais aguardados do ano, e terá uma categoria de prêmio exclusiva aos pilotos da Copa Petrobras de Marcas.

Principal campeonato multimarcas do país é marcado pela competitividade

Principal campeonato multimarcas do país é marcado pela competitividade


A categoria, que já contava com Honda, Chevrolet, Toyota e Ford, ganhou nesta temporada com a entrada também da Renault. A fabricante francesa reestreou no automobilismo brasileiro em 2015 e escolheu a Copa Petrobras para fazer sua entrada. E já colhe seus frutos: em 14 corridas disputadas até agora, os modelos Fluence já venceram seis corridas. O líder do campeonato é Vitor Meira, da Honda, seguido por Gustavo Martins, que defende a mesma marca, e Nonô Figueiredo, da Chevrolet, em terceiro.

Com destaques nas categorias Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge (CLA AMG Cup e C 250 Cup), Revelação, Kart, Rali e Off Road, o Capacete de Ouro terá a modalidade do Brasileiro de Marcas. Até então, os pilotos da categoria disputavam a cobiçada premiação com concorrentes de outras categorias nacionais. Na cerimônia do ano passado, Ricardo Mauricio recebeu o Capacete de Ouro na categoria Nacional por seu título de 2014 no Marcas.

O que, para o campeonato, é um marco. “A Copa Petrobras de Marcas traz o aporte dos principais fabricantes de automóveis do país e conta com a estrutura de grandes equipes, o que atrai alguns dos melhores pilotos do país. Prova disso é um grid seleto, veloz e extremamente competitivo. A entrada do Campeonato Brasileiro de Marcas na principal premiação do automobilismo brasileiro coroa o trabalho de todos estes personagens que fazem da Copa Petrobras uma das principais categorias do Brasil”, destaca Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa que organiza e promove, além da Copa Petrobras de Marcas, o Circuito Schin Stock Car, a Fórmula 3 Brasil – que também terão premiação própria – e o Campeonato Brasileiro de Turismo.

“A Copa Petrobras de Marcas ganhou em importância e relevância nos últimos anos. Embora ela já estivesse inserida no Capacete de Ouro em outras temporadas, mas competindo com outros pilotos dentro da premiação entre as categorias nacionais, decidimos pelo prêmio exclusivo aos pilotos deste Brasileiro de Marcas. A importância da categoria e o envolvimento da indústria automobilística só fomentam o desenvolvimento do esporte, trazendo um link real entre as duas partes e desenvolvendo também o branding das marcas presentes”, afirma Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil editora.

A premiação obedece um ranking no qual entram os pilotos que conquistaram qualquer resultado entre primeiro e décimo colocado durante a temporada. Com uma pontuação específica, os três primeiros de cada categoria entram para a votação. Os votos são dados por jornalistas e fotógrafos especializados em automobilismo de todo o país, e os resultados são revelados durante a cerimônia, entregando primeiro o capacete de bronze, depois o de prata e, por fim, o de ouro, em cada categoria.

Neste ano, o Capacete de Ouro acontece no Espaço do Bosque, na Lapa, no dia 11 de novembro.

A Copa Petrobras de Marcas tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Petrobras, com patrocínio da Pirelli. As montadoras são Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Renault.

Dep. de Comunicação Vicar
Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa/Vicar


718 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.