http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Petrobras de Marcas inicia sua 6ª temporada

Circuito do Velopark abre as atividades de 2016 da categoria; grid já tem 20 pilotos confirmados. E 2016 terá campeão inédito

A Copa Petrobras de Marcas inicia, neste final de semana, a sexta temporada de sua história. O maior campeonato multimarcas do país desembarca em Nova Santa Rita (RS) no circuito do Velopark para a primeira corrida do campeonato 2016.

As expectativas são altas, já que 20 pilotos estão confirmados para a etapa que, por ser em um circuito de características tão distintas do restante do calendário de oito rodadas duplas que a definição dos favoritos ao título ainda deve levar um tempo.
279717_591227_fad_4601
São nove as equipes confirmadas defendendo as cinco fabricantes do certame: Honda, Renault, Toyota, Chevrolet e Ford. Três carros terão pilotos correndo em duplas, Thiago Klein e Marco Romanini na estreante Paraguay Racing (Toyota), Renato Braga e Renan Guerra de Chevrolet na Radiex RSports, também estreante, e Ricardo Sperafico correrá ao lado de Patrick Choate com o Toyota Corolla da RZ Motorsport.

A Renault se reforçou continuando com a C2 Team tendo Gabriel Casagrande, vencedor de cinco corridas em 2015, e Willian Starostik; a outra equipe da marca francesa é a Greco Renault, que estreia na Copa Petrobras de Marcas trazendo Guilherme Salas e Fabio Carbone, dupla responsável por seis vitórias na temporada passada.

A Onze Motorsports, com Nonô Figueiredo e Márcio Basso, busca repetir o bom desempenho da Chevrolet em 2016, enquanto a Toyota permanece com a RZ Motorsports – Thiago Marques continua com o Corolla #1 ao lado da dupla formada por Sperafico e Choate. A marca, que venceu uma prova no ano passado, justamente com Marques, terá na equipe paranaense Paraguay Racing a dupla Romanini/Klein e também Odair dos Santos, brasileiro radicado no Paraguai.

Marca campeã de 2015, a Honda tem duas equipes, ambas administradas por Juliano Moro: a JLM Racing, que continua com Vicente Orige e traz Carlos Souza, e a JLM Sport, que terá Daniel Kaefer e Gustavo Martins, atual vice campeão da categoria. A Copa Petrobras de Marcas terá em 2016 um campeão inédito, já que Vitor Meira não confirmou sua participação.

Na Ford, a Friato Racing Team terá pela segunda temporada consecutiva a dupla Marcelo Tripa e Cesar Bonilha.

Confira a lista de equipes:
Honda – JLM Raging: Vicente Orige e Carlos Souza / JLM Sport: Gustavo Martins e Daniel Kaefer
Renault – C2 Team: Gabriel Casagrande e Willian Starostik / Greco Renault: Guilherme Salas e Fabio Carbone
Toyota – RZ Motorsports: Thiago Marques e Ricardo Sperafico/Patrick Choate / Paraguay Racing: Odair dos Santos e Thiago Klein/Marco Romanini
Chevrolet – Onze Motorsports: Nonô Figueiredo e Márcio Basso / Radiex RSports: Renato Braga e Renan Guerra
Ford – Friato Racing Team: Cesar Bonilha e Marcelo Tripa

Vicar Promoções Esportivas
Fotos: Fernanda Freixosa e Fábio Davini / Vicar


475 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.