http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Lights dominam primeira corrida do domingo

Três pilotos da categoria Light terminam à frente na 1ª bateria da Copa Marshal de Marcas e Pilotos no geral; Roscoe vence na estreia pela nova equipe, enquanto Sandro Tubarão alcança primeiro triunfo na Novatos.

Os pilotos da categoria Light mostraram muita técnica já no treino classificatório ao dominarem as três primeiras posições no geral, e na corrida não foi diferente: Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 59 – Arias Motorsport), líder da categoria Light venceu no geral, trazendo contigo Marcio Philippi (Chevrolet Corsa, 51 – Carlão Racing) e Edson Coelho Jr. (Chevrolet Corsa, n° 999 – Arias Motorsport) – a mesmo posição de largada do trio.

Na largada, Carlos Arruda (Chevrolet Celta, n° 177 – Officina Motorsport), pole position pela categoria Novatos ganhou uma posição no grid devido à Wanderson Freitas (VW Gol, n° 27 – Arias Motorsport) ter largado dos boxes devido a problemas mecânicos. Quando o piloto já assumia a 8ª colocação no geral na reta oposta, mantendo a liderança em sua categoria, Marcelo Cesquim (VW Gol, n° 10 – Arias Motorsport) tocou o piloto e o jogou em direção à área de escape; Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa, n° 11 – Balcar Racing) que também escapou atingiu o carro de Arruda, danificando os dois veículos e encerrando a participação dos dois pilotos antes de fecharem a primeira volta da corrida.

Cesquim que é piloto da Copa Chevrolet Montana, tendo como base as categorias de velocidade na terra no Paraná alegou que fora tocado e seu carro empurrado em direção à Arruda. Mantendo-se na prova, o piloto “estreando” com experiência em categorias nacionais fez uma excelente corrida cruzando na 8ª colocação no geral e 3º na categoria Super. “É muito diferença andar aqui em relação à Montana, principalmente pela questão da tração – a Montana é traseira, enquanto no Marcas é dianteira – mas consegui me adaptar muito bem e gostei muito da prova, com certeza estarei aqui mais vezes”, comentou o piloto é dividiu o carro com o experiente Artur Bragantini.

Na categoria Super, enquanto os três primeiros na geral que pertenciam a categoria Light disparavam, Luiz Filgueiras (Chevrolet Celta, n° 96 – Officina Motorsport) aproveitava a ausência de Wanderson Freitas e assumia a liderança na categoria; ao completar a primeira volta, Filgueiras se colocava entre os carros da Light com o 3º lugar no geral. Em ótimas disputas com o jovem Edson Cordeiro Jr., os pilotos se revezavam na posição até a 7ª volta, quando Luiz errou e saiu da pista, batendo de traseira e perdendo várias posições: “Bati sozinho! Vi o Cordeiro colocando por dentro e tomei um susto; tentei jogar mais para fora e não percebi que estava já no fim da pista. Uma pena, pois estava liderando na categoria e sinto principalmente pela minha equipe que trabalhou muito todo esse final de semana no acerto dos carros”, finalizou o piloto que terminou a primeira bateria na 6ª colocação entre os Super.

Lamartine Pinotti (Chevrolet Corsa, n° 77 – Phoenix Competições) e Claudio Roscoe (Chevrolet Celta, n° 18 – Fast Racing) travavam pelas disputas pela liderança na categoria, enquanto Marcio Philippi mantinha-se na liderança após ultrapassar Cirino na 5ª volta. Os dois pilotos como está virando uma tradição na categoria, travaram um ótimo duelo, e o mais importante, 100% limpo: “Confesso que gosto muito de disputar com o (Marcio) Philippi. Nos respeitamos muito, ambos jogamos limpo que é muito importante, e ainda assim temos um ótimo relacionamento fora das pistas”, comentou Cirino.

Com problemas na embreagem, Cirino perdia rendimento ao entrar com a marcha errada. O piloto conseguiu superar o problema mecânico em seu carro e retomou a liderança na 13ª volta da prova.

Largando na 7ª colocação, Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) que é da categoria Light, também fez uma excelente corrida, mostrando mais uma vez a força dos pilotos da categoria. Moreno terminou em 5º lugar na geral depois de travar ótimas disputas com Roscoe e Pinotti.

Assim como largaram, os pilotos da categoria Light cruzaram a linha de chegada, com Luiz Cirino vencendo e aumentando a liderança na classificação; Philippi e Cordeiro Jr. terminaram na segunda e terceira colocações respectivamente, enquanto Moreno, Eber Gomes (Chevrolet Corsa, n° 32 – Fast Racing) – depois de largar em 18º lugar na geral, cruzou a linha de chega em 5º lugar (sexto na geral).

Outro estreante na categoria, Ricardo Landucci (Chevrolet Celta, n° 106 – Fast Racing) fechou o pódio na 6ª colocação. Landucci é piloto reserva da equipe BMW no Campeonato Brasileiro de GT e vê na competitividade do certame paulista uma ótima forma de manter-se em atividade e treinando a parte física e técnica.

O mineiro Claudio Roscoe venceu na categoria Super em sua primeira prova pela nova equipe, Fast Racing, comandada pelo gaúcho Fabiano Cardoso. Lamartine Pinotti, Marcelo Cesquim, Marcelo Camacho (Chevrolet Corsa, n° 92 – Phoenix Competições), Carlos Asciutti (VW Gol, n°80 – Raid Arias Art 1) e Luiz Filgueiras fecharam o pódio da categoria Super.

Entre os Novatos, primeira vitória de Sandro “Tubarão” na categoria: o piloto assumiu a ponta após a saída de Arruda e não mais deixou a liderança. Felipe Rojo (Chevrolet Corsa, n° 91 – GBS Racing), José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho), Douglas Jr. (Chevrolet Celta, n° 50 – Alpie Competições), Rafael Manzini (Chevrolet Celta, n° 173 – Fast Racing) e Cesar Martins (VW Gol, n° 82 – LF Preparações) fecharam o pódio da categoria.

Confira o resultado da 1ª bateria da 7ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos:

1) 59 – Luiz Cirino (Chevrolet Corsa – Arias Motorsport) – Light
2) 51 – Marcio Philippi (Chevrolet Corsa – Carlão Racing) – Light
3) 999 – Edson Coelho Jr. (Chevrolet Corsa – Arias Motorsport) – Light
4) 18 – Claudio Roscoe (Chevrolet Celta – Fast Racing) – Super
5) 55 – Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta – Maguila Motorsport) – Light
6) 32 – Eber Gomes / Humberto dos Santos (Chevrolet Corsa – Fast Racing) – Light
7) 77 – Lamartine Pinotti / Luiz Piccolo (Chevrolet Corsa – Phoenix Competições) – Super
8) 10 – Marcelo Cesquim / Artur Bragantini (VW Gol – Arias Motorsport) – Super
9) 37 – Sandro “Tubarão” Maciel / Claudio Tercette (VW Gol – Rotta 96) – Novatos
10) 91 – Felipe Rojo (Chevrolet Corsa – GBS Racing) – Novatos
11) 92 – Marcelo Camacho (Chevrolet Corsa / Phoenix Competições) – Super
12) 80 – Carlos Asciutti / Luiz Leite (VW Gol – Arias Motorsport) – Super
13) 96 – Luis Filgueiras (Chevrolet Celta / Officina Motorsport) – Super
14) 106 – Ricardo Landucci (Chevrolet Celta / Clatex) – Light
15) 880 – Maique Papareli (VW Gol – NB Motorsports) – Novatos
16) 63 – José Santiago (Chevrolet Corsa – Coelho) – Novatos
17) 89 – Gustavo Passarelli / Vicente Passarelli (VW Gol – Maya Motorsport) – Super
18) 50 – Douglas Carvalho Jr. (Chevrolet Celta – Apie / 2T Racing) – Novatos
19) 533 – Michael Asam / Edison Gandolfi (VW Gol – Arias Motorsport) – Novatos
20) 173 – Rafael Manzini / Witold Ramasauskas (Chevrolet Celta – Fast Racing) – Novatos
21) 82 – Cezar Martins / Luiz Finotti (VW Gol – Bartho Racing) – Novatos
22) 39 – William Brazão Fadul (VW Gol – Saúva Preparações) – Novatos
23) 67 – Ciro Paciello (Chevrolet Corsa – Phoenix Competições) – Light
24) 68 – Nelson Paes Ferreira (Chevrolet Celta – Alpie Competições) – N
25) 12 – Pedro Tchalian Neto (Chevrolet Celta – Coelho) – Light
26) 29 – Joaquim Penteado Neto (VW Gol – Saúva Preparações) – Novatos
27) 71 – Alexandre Souza (Chevrolet Corsa – Carlão Racing) – Super
28) 65 – Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta – Alpie Competições) – Super
29) 70 – Carlos William / José Lealdo Filho (VW Gol – Guichaco) – Novatos
30) 61 – Guelfo Pescuma Jr. (Chevrolet Corsa – Alpie Competições) – Novatos
31) 76 – Vladimir Assis / Emerson Fonseca (VW Gol – Azuli Racing) – Light
32) 500 – Carlos D´Antonio (Chevrolet Corsa – Alpie / 2T Racing) – Novatos
33) 333 – Eduardo Doriguel (Chevrolet Celta – Ceolho) – Novatos
34) 133 – Rafael Delphim / Ronaldo Spindola (Renault Clio – Power Pistons) – Novatos
35) 00 – Jefferson Gomes (Chevrolet Celta – Fast Racing) – Light
36) 25 – Erick Kazuo Murata / André de Moraes Ferreira (Chevrolet Celta – Alpie Competições) – Novatos
37) 34 – Paulo Henrique Durci (VW Gol / GBS Racing) – Novatos
38) 130 – Milton dos Santos (Chevrolet Corsa / Phebem Racing) – Novatos

Não completaram:

88 – Virgilio Fagundes (Chevrolet Celta – Arias Motorsport) – Novatos
01 – Luiz Castilhos (Chevrolet Celta – Azimut) – Novatos
17 – Ricardo Pinto / Alexandre Papazissis (Chevrolet Prisma – Phoenix Competições) – Light
27 – Wanderson Freitas (VW Gol – Arias Motorsport) – Super
177 – Carlos Arruda (Chevrolet Celta – Officina Motorsport) – Novatos
11 – Ricardo Gargiulo (Chevrolet Corsa – Balcar) – Light

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio oficial de Cantu Pneus / Marshal Pneus, apoio de Ferraro Rodas Esportiva e Sparco, e transmissão ao vivo da Rádio Giga Brasil.

Texto: VG3 Comunicação
Fotos: André Lemes – Grid Photo Racing


1904 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response